Ciencia politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FELEDRALISMO – ESTADO FEDERAL

1776 – INDEPENDÊNCIA DAS 13 COLÔNIAS;

1781 – TRATADO DA FEDERAÇÃO;

1787 – CONSTITUIÇÃO NORTE-AMERICANA;

Contexto Histórico: Na época da independência dastreze colônias, a Inglaterra cansada da guerra dos sete anos com a França, sabendo que precisava se reforçar financeiramente, o parlamento britânico aprovou leis que taxaram os produtos de exportaçãopara os Estados Unidos. Assim os americanos começaram uma revolta com a intenção que proclamar independência da Inglaterra. Em 1776, os estados reuniram-se na Filadélfia para assinar a independência,cada estado proclamou independência da coroa, que não aceitou e mandou tropas para os EUA. Antes de ser federação, os EUA fizeram um trataram entre si formando uma confederação.

Confederação é a uniãopermanente e contratual de estados independentes que se unem com o objetivo de manter sua defesa externa e de manter a paz interna. Os estados membros são independentes, mas se unem com fim de mantera paz interna e manter a defesa. Existia um congresso central, porém não tinha possuía uma soberania, pois ditava leis porém os estados não obedeciam, as leis eram encarados mais como conselhos doque leis.

Federação são aqueles que conjugam vários centros de poder autônomos, possuem autonomia política, administrativa, mas não possui soberania. Federação é um estado formado por uma união devários estados membros que cedem sua soberania para o ente central que aparece perante um cenário internacional como um só país.

O objetivo do Federalista, que foram textos publicados na imprensa deNY, era ratificar a necessidade de um constituição federal em substituição aos artigos da confederação.

Posição Federalista – defendiam que deveria encerrar o pacto confederativo. Criar um governocentral que realmente tivesse de baixar leis, capacitá-los de instrumentos jurídicos que permitissem ao mesmo exigir o cumprimento das leis. A existência de pequenos países soberanos seria o germe...
tracking img