Ciencia do esporte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CIENCIA DO ESPORTE
Ciência do esporte é uma das áreas do conhecimento humano ligadas aos estudos das técnicas e métodos usados no treinamento e na preparação física de indivíduos e equipes paracompetições esportivas. É a área de atuação do profissional formado em uma faculdade de esporte ou ciências do esporte.
Ciências do esporte e educação física
Existe ainda muita confusão acerca das duasgraduações, é muito comum as pessoas confundirem o curso de esporte/ciências do esporte com educação física. No entanto, quem se forma em educação física terá matérias mais ligadas às áreasde ciências biológicas e da saúde, preparando-se para uma atuação diretamente ligada ao ensino e à aplicação de atividades físicas para pessoas ou grupos, seja em ambientes escolares, sejam em academias e centrosesportivos. Já o bacharel em esporte ou ciências do esporte, atua como técnico, preparação física de atletas, gestão e marketing esportivo e organização de eventos esportivos. Em geral, essesprofissionais disputam as mesmas vagas no mercado de trabalho. <<Wikipédia>>
Quando se fala da ciência do esporte e da problemática de sua legitimação, surgem sempre duas questões que não podemser separadas:
* O que fundamenta a ciência enquanto ciência, ou seja, como se estabelece a pretensão de ser ciência, da ciência como tal?

* O que c como se fundamenta uma ciência, comsuas particularidades, delimitando-a em relação a outras ciências? Como se justifica a separação do objeto e a diferenciação da área que serve como base para toda especialização cientifica?

Pormais evidente que pareça este aspecto duplo da reflexão teórico-científica, ele esconde um pressuposto teórico, que pode ser lógica como hipótese, porém muito difícil de ser demonstrado adequadamente:que haja uma identidade da ciência, ao mesmo tempo em que aumenta a diversidade das ciências individuais, e que justamente.
Esta diversidade caracteriza determinada ciência. É o eterno...
tracking img