Ciecias exata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A. MODELOS DE CASO DE USO

O modelo de caso de uso foi proposto por J. Jacobson como instrumento, para descrição das intenções ou requisitos para um sistema computacional, a construção do modelode casos de uso que o sistema terá, ou seja, o que deverá fornecer como serviços.
O modelo de caso de uso, diferente da visão funcional utilizada no passado nas abordagens de projeto estruturado aoinvés de focalizar as funções, (Atribuições e técnicas) do sistema.
O modelo de caso de uso captura os usos aplicáveis do sistema, este modelo de caso de uso é descritos através de diagramas de casode uso na UML. De forma geral, cada projeto de software, conterá o diagrama em conjunto e sub-diagramas. Uma vez construindo o modelo de caso de uso o restante do projeto pode ser guiado. Sub-diagramauma vez construído o modelo de caso de uso e também pode ser guiado o restante. Se baseado neste modelo, dito de outra forma, a partir do modelo de caso de uso, e objetos é necessário quando cada umatuará.
O modelo de caso de uso é um instrumento eficiente para determinação e documentação dos serviços a serem desempenhado pelo sistema, ele também é um bom meio para comunicação com clientes noprocesso de definições dos requisitos do sistema.

B. ELABORANDO CASO DE USO
A UML pode, perfeitamente, ser aplicada na atividade de modelagem de negócio de um projeto de software. Porém, a maioriados projetos que contempla a atividade em questão não utiliza todos os recursos da referida linguagem. O mercado e a própria literatura direcionam somente a aplicação de casos de uso quando se tratade Business Modeling. Este post vai de encontro a esta visão, direcionando que é possível utilizar um número maior recursos UML na materialização do modelo de negócios.Para iniciar nossa discussãogostaria que todos analisassem o caso de uso “Matricular Alunos”.
Percebam que o caso de uso agrega 3 atores: “Aluno” (ator que inicia o processo), “Tesouraria” e “Secretaria Acadêmica”. O caso de uso...
tracking img