Cidades ricas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A cidade de 539 mil habitantes, que se estende das margens da via Dutra aos picos azulados da serra da Mantiqueira, é hoje o centro de uma região que respondepor mais de 20% das exportações brasileiras - um naco equivalente a 13 bilhões de dólares. Só o faturamento da Embraer, principal indústria de um parquediversificado que inclui também Avibras, Solectron, Monsanto, Petrobras, Johnson & Johnson, General Motors e Kodak, bateu em 2,8 bilhões de dólares no ano passado, quasetodo ele oriundo de suas vendas externas. Aviões, foguetes e mísseis, motores para veículos, componentes eletrônicos, sistemas de controle de pedágio, eis algunsdos itens produzidos na cidade, que, de 1998 para cá, conseguiu atrair investimentos privados avaliados pela prefeitura local em 4,8 bilhões de dólares. 
Apesquisa, feita com 66 dos centros urbanos mais movimentados do mundo, leva em conta cinco critérios: atividade empresarial, mão de obra, acesso à imprensa e troca deinformações, experiência cultural e influência política.
São Paulo – Quais são as melhores cidades do mundo para se fazer negócios? Segundo o rankingThe GlobalCities Index 2012, feito pela Bloomberg e pela consultoria A.T Kearney, Nova York se destaca como o principal centro global de negócios. Londres e Paris ocupam,respectivamente, o segundo e terceiro lugar.
São Paulo aparece somente na 33ª posição quando o assunto é potencial para atrair, gerar e reter negócios. A capitalpaulista fica atrás de Buenos Aires, cidade da América Latina mais bem colocada no ranking, na 22ª posição. O Rio de Janeiro ocupa o 53º lugar no levantamento
tracking img