Cidadania e igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (743 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Diante deste projeto de CIDADANIA E DO DESEJO DE MUITOS IRMAOS DE FAZER VALER O AMOR AO PROXIMO, relato a seguir um pouco da realidade da assistência social em nosso Estado a fim de que estes mesmosirmãos possam se mobilizar para fazer valer nossa força.
A Assistência social não se faz apenas com um quilo de alimento, se faz com políticas sérias capazes de garantir a cada cidadão seusdireitos básicos de alimentação, moradia, educação, trabalho e segurança pública. Portanto, conclamo a todos, membros, obreiros, pastores, políticos e futuros políticos de nossa igreja a participaremdas mobilizações abaixo, a fim de que realmente façamos algo não só em prol da comida na mesa, mas em prol da dignidade das famílias. ISSO É AMOR AO PRÓXIMO E CIDADANIA!!!!!
A consolidação doSistema Único de Assistência Social (SUAS) em Santa Catarina está sofrendo severo ataque em conjuntura política adversa, considerando cortes de 90%, efetuado pelo Governo do Estado na proposta do PlanoPlurianual 2012/2015, encaminhado pelo Executivo Estadual à Assembléia Legislativa do Estado.

É importante enfatizar que a Política de Assistência Social é uma política pública de proteçãosocial, se ocupa das vitimizações, fragilidades, contingências, vulnerabilidades e riscos que o cidadão, a cidadã e suas famílias enfrentam na trajetória de seu ciclo de vida por decorrência deimposições sociais, econômicas, políticas e de ofensas à dignidade humana.

  A atitude do Governo do Estado em realizar o corte de 90% na proposta orçamentária para a Assistência Social, deve motivar atodos (gestores municipais, trabalhadores, entidades, conselheiros municipais, usuários e suas organizações e população em geral) para uma luta em defesa da ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SANTA CATARINA.
Asaudiências públicas de 2010 revelaram que as principais demandas municipais estavam relacionadas a obras em infraestrutura em 65% dos casos. A seguir seguem melhorias nas áreas da saúde (17%),...
tracking img