Cidadania e empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade do GED
Cidadania e Empreendedorismo
* Direitos e Deveres do Cidadão
1) Baseado no conteúdo discutido em sala de aula, pesquise e descreva o que você entende por:
* Desemprego:Falta de trabalho para a humanidade
* Saúde pública: É a disciplina que trata da proteção da saúde a nível populacional. 
* Dívida externa: É o somatório dos débitos de um país, resultantesde empréstimos e financiamentos contraídos no exterior pelo próprio governo.
* Desvio de verbas: Roubo
* Desigualdade social:  Desigualdade social para mim é ver um indivíduo muito, mas muitoabaixo de suas possibilidades, enquanto que o outro está lá no alto, ganhando seus milhões. 
* Obrigação do governo: É dar condições, e ensino de qualidade para que os alunos estudem, e sejamalguém na vida.
* Política: É um negócio que poucos conhecem, muitos fazem e ninguém entende

2) A partir da crônica Cidadania e Poder, de Cesar Boschetti, avalie sua postura como cidadão,denunciando situações vivenciadas em seu meio que reforcem as idéias do texto:

Recentemente, o Presidente Fernando Henrique Cardoso convocou seu próprio governo a promover um verdadeiro "choque detransparência". Sem entrarmos no mérito se a linha de ação do governo está ou não correta, precisamos aceitar o fato que esse "choque" passa por preconceitos e tendências culturais que vão muito além dopróprio governo. Temos que encarar o fato de que Ética, Justiça Social e Democracia não se criam por decreto. Os decretos até podem ajudar, mas é só, jamais conseguirão dar uma solução definitiva.Precisamos de uma vez por todas aceitar que políticos desonestos são frutos de uma sociedade relapsa, que por sua vez é mantida relapsa pelos políticos desonestos. Trata-se de um terrível círculo vicioso quedeve ser rompido pelos dois lados. Enquanto um dos lados ficar aguardando que o outro faça algo, as coisas só tendem a piorar. - Muito bem! Isso parece muito bonito e sensato. Mas o que nós,...
tracking img