Cidadania profissionalidade reciclagem– c.p

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu desde nova tenho por hábito poupar em todos os ramos da vida, os meus pais habituaram nus a ser poupadas. É muito importante tentarmos preservar os recursos do meio ambiente para as próximasgerações pois nada é para sempre. Eu em minha casa poupo da seguinte maneira:
* Desligo todos os electrodomésticos que estão em standby, á noite ou quando saímos todos de casa, para não gastar energia,desligo todas as luzes que não necessárias estarem acesas e coloquei das lâmpadas económicas apesar de serem mais caras a longo prazo elas são mais rentáveis, tenho frigorifico, televisão classe A parapoupar energia. Tomo banho de duche e fecho a torneira enquanto me estou a ensaboar assim estou a poupar água e gás e estou a ajudar o meio ambiente, apesar de gostar mais de tomar banho de emersão.* Costumo lavar a roupa e a loiça á noite no horário nocturno pois a electricidade é mais barata e também acabo por poupar mais água ao utilizar as máquinas.
* Eu fiz obras em minha casacoloquei janelas de alumínio com vidro duplo para poder poupar energia e dinheiro, também tenho carregador de pilhas para poupar dinheiro e o meio ambiente. No Inverno me sento no meu sofá e que tenho frioponho um cobertor nas pernas para me cobrir e um saco de água cante nos pés eu sou muito frio lento aos pés.

Eu costumo fazer reciclagem do lixo de minha casa como por exemplo:
* Quando eucompro um electrodoméstico tenho sempre em conta o preço e a categoria dele para não ter um consumo muito elevado e costumo dar o velho para o levarem para a reciclagem e aproveitarem as peças que aindafuncionem. Em Fevereiro ouve uma campanha de recolha de electrodoméstico antigos ou avariados e eu aderi, em troca deram nas lâmpadas económicas, assim poupei dinheiro e ajudei o meio ambiente.
*Quando compro um tinteiro novo para a impressora levo sempre o velho para entregar na reciclagem.
* Se me sobrar comida gradua no frigorífico para outra refeição.
* Eu gosto muito de...
tracking img