CICLOS IMPRIMIIR RELAT RIO O Q FAZER

292 palavras 2 páginas
Mudanças climáticas e os efeitos meio ambientais.

Sugestões de tema, 1º semestre 2013.

Introdução
Este projeto tem como objetivo integrar o seu conhecimento sobre processos climatológicos com os impactos nos ecossistemas. Já que e um relatório relativamente pequeno, é importante que você foque em alguns dos processos climatológicos e interações com os ecossistemas e seus processos com exemplo para expor o estado de conhecimento científico atual sobre mudanças climáticas e seus impactos nos ecossistemas.

Assim propomos que todos os projetos tenham como tema central os impactos e interações sobre recursos aquáticos nos ecossistemas.

O relatório do IPCC (2007) deveria ser bastante útil para este fim, mas não deve ser a única fonte bibliográfica usada. Use também artigos científicos.

Temas

Trabalhareis em grupos de quarto pessoas, cada um escolhendo um dos seguintes temas gerais:

O papel do aumento do nível do mar
Derretimento de geleiras
Derretimento das calotas polares
Circulação termohalina
Ecossistemas árticos
Seca e.g. Nordeste
Ecossistemas tropicais –e.g. Amazônia
Agricultura
Precipitação excessiva

Instruções para escrever um relatório

Este relatório tem que seguir os padrões de redação cientifica de máximo 3000 palavras (+/- 5%) (escrito a maquina, espaço entre líneas 1.5, tamanho da fonte 12 Times New Roman, 2.5 cm de margem em cada lado), deixando paginas extras para figuras, tabuas e referencias. As figuras e tabelas tem que ser inseridos ao longo do texto e não no final. A estrutura é dependente do seu tema, mas pode obter ideias de “mini-reviews” dos artigos científicos publicados. Como o espaço do texto é limitado, você precisa rapidamente focar as partes essências no seu relatório, e não se estender muito na introdução geral.

Horário

Segunda 8 de abril, antes das 17.00: cada grupo deve ter mandado o plano do projeto.

Segunda 10 Junho. Entrega final

Relacionados