Ciclo d vida do produto:all star

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1156 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cuiabá, 07 de Setembro de 2011






Administração
Mercadológica ll





Tema: CICLO DE VIDA DO PRODUTO: ALL STAR.
Aluna: Jéssica Ferreira
Termo/Turno: 5° Semestre Matutino

CICLO DE VIDA DO PRODUTO: ALL STAR.



Estágio de Introdução
Em 1917, a história da CONVERSE começaria a mudar quando ela lançou no mercado o primeiro modelo de tênis para aprática de basquete. Confeccionado com lona, com sola grossa e biqueira de borracha, o novo modelo chamado CONVERSE ALL STAR, se tornaria um dos calçados esportivos mais famosos de todos os tempos.
Porém, como é praticamente regra, na fase de introdução do produto no mercado, os as vendas ainda estavam começando a acontecer e os lucros eram mais baixos que o estimado por conta disso.
Vendas → Noinício as vendas ainda não tinham tomado as proporções esperadas pelo fato de o “All Star” estar na sua inicialização no mercado.
Custos → Os custos eram altos por cada cliente.
Lucros → Os lucros neste estágio de introdução, eram mínimos, quase inexistentes, pelo fato de o “All Star“ estar ainda sendo apresentado e desconhecido ainda ao publico, ou seja, o “All Star” ainda não tinhaconquistado a confiança dos consumidores.
Objetivos do Marketing → O “All Star” era um modelo totalmente diferente dos outros tênis que havia na época, então a “Converse” usou um jogador da liga Americana de Basquete, Charles “Churk” Taylor, para dar seus ajustes ao calcado, dando a esse o seu estilo próprio e sua assinatura na parte do calcanhar ao “All Star” e esse foi o diferencial usado para chamaratenção dos consumidores.
Produto → Logo de início foi oferecido uma versão realmente básica e simples.
Preço → Por causa dos altos gastos acorrido durante a isenção do produto no mercado, com propagandas e outros, o preço era mantido em níveis mais altos.
Distribuição → No início a distribuição foi feita para um centro maior que onde se localizava a fábrica, ou seja, de Malden- MA-USA ondeera fabricado à Boston-MA-USA onde era distribuído e comercializado.
Propaganda → A empresa “Converse” usou a imagem do Esporte para propagar a imagem do produto entre todos, tanto como consumidores ou distribuidores.

ESTÁGIO DE CRESCIMENTO
O CONVERSE ALL STAR com a assinatura do jogador Charles “Churk” Taylor, foi um sucesso instantâneo, sendo o único tênis usado por todos os jogadoresde basquete, quer seja profissional ou universitário. O tênis foi o primeiro modelo produzido para o mercado de massa norte-americano.
Com o sucesso do “All Star” e o aumento nas vendas, a lucratividade foi crescendo rapidamente.

Vendas → Em 1923, as vendas estavam em constante crescimento.
Custos → O custo agora se mantinha médio por cada cliente.
Lucros →Com os investimentos os lucrosestavam crescendo junto com o consumo
Objetivos do Marketing → Com certeza o marketing sabia que as idéias deveriam continuar a serem exploradas e afirmadas para a conquista de cada vez mais consumidores.
Produto → Para dar continuidade no crescimento da marca “All Star” a Converse investiu em modelos para as forças armadas, com modelos de tecidos protetores e mais resistentes.
Preço → O preçoagora começava a se tornar mais acessível, para maior aceitação no mercado.
Distribuição →No período de 1946 a 1949 inaugurou duas grandes fábricas na região de New Hampshire para atender a crescente demanda por seus produtos. Em 1953 inaugurou a Coastal Footwear Corporation na cidade de Canovans em Porto Rico, iniciando assim seus primeiros passos para a expansão internacional.
Propaganda → Noano de 1933 o “All Star” teve sua imagem ligada aos “heróis” que defendiam os EUA na Segunda Guerra Mundial, pois o calçado era o sapato oficial deles.

ESTAGIO DE MATURIDADE
Com os consumidores já acostumados com os modelos do Exército Americano e o Tradicional Preto e Branco do Basquete, as vendas e os lucros já não se mantinham em crescimento mais em linha horizontal.

Vendas...
tracking img