Cibercultura e o toddy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cibercultura e o Toddy


Que pessoa em 1974 assistiria a criação do computador, uma máquina gigantesca, seria capaz de imaginar a possibilidade ter um dispositivo muito mais inteligente quecaberia em nossas mãos?
A evolução digital nos trouxe isto e criou o Ciberespaço, um espaço que não existe fisicamente, mas sim virtualmente, o termo foi criado por William Gibson em 1984, nolivro Neuromancer.




Virtual
1 Que não existe como realidade, mas sim como potência ou faculdade. 2 Que equivale a outro, podendo fazer as vezes deste, em virtude ou atividade. 3 Que ésuscetível de exercer-se embora não esteja em exercício; potencial. 4 Que não tem efeito atual. 5 Possível. 6 Diz-se do foco de um espelho ou lente, determinado pelo encontro dos prolongamentos dosraios luminosos.
Michaelis - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa




O ciberespaço é definido como “o espaço de comunicação aberto pela interconexão mundial dos computadores e dasmemórias dos computadores” (LÉVY, 1999, pág. 92), também chamado de "REDE".
Esta rede de informações que envolvem o nosso planeta possibilitou a conectividade, a interação das pessoas dos maisdiferentes locais, dividindo informações e dessa forma criaram sem saber uma nova evolução cultural, a denominada Cibercultura.
O termo em si já possui dezenas de sentidos, mas todos eles estãoligados as evoluções tecnológicas brevemente citadas neste texto.
Afirmo que esta é a cultura da leitura e escrita, pois as culturas de massa pré-digitais eram culturas de apenas leitura, ondetodos eram instruídos a se tornar um crítico daquilo que se lia, questionava-se, mas poucos eram os instrumentos que possibilitassem maiores pesquisas, em conjunto a dificuldade de acesso ainformação, e mesmo quando se difundia uma opinião/informação/mensagem costumava ser algo regionalizado, isto devido as limitações de dos meios de comunicação.
A Cibercultura traz a liberdade de...
tracking img