Chefesde cozinha italianos em evidencia

1135 palavras 5 páginas
CHEFS ITALIANOS EM EVIDÊNCIA
Gualtiero Marchesi -
L’Albereta, Erbusco; e Il Marchesino, no Teatro alla Scala, Milão
Considerado fundador da "nova cozinha italiana" , e na opinião de muitos, mais conhecido chef italiano no mundo. Contribuiu muito para a o desenvolvimento da cozinha italiana, colocando-a entre as mais importantes do mundo.
Nascido em Milão, de uma família de donos de restaurantes de San Zeno no Po, na província de Pavia. No período Pós-guerra ele se mudou para a Suíça, onde aperfeiçoou seus conhecimentos, passando de 1948 a 1950, na escola de hotel, em Lucerna. De volta a Itália, permaneceu por alguns anos no hotel da família, para continuar sua formação em Paris. Em 1977 fundou seu primeiro restaurante na capital da Lombardia, obtendo no ano seguinte o reconhecimento da estrela pelo Guia Michelin, e em 1986 foi o primeiro restaurante da Itália a receber o reconhecimento de 3 esrelas do guia francês, passando a 2 a partir de 1997. O reconhecimento do Guia Michelin foi seguido pelo prêmio de Comendadorda Ordem do Mérito da República Italiana, em 1991, pelo presidente Francesco Cossiga.
Fonte: http://it.wikipedia.org/wiki/Gualtiero_Marchesi

Massimo Bottura,
Osteria Francescana, Modena
Bottura foi descoberto por Alain Ducasse quando ainda fazia um trabalho ingênuo em uma trattoria nas proximidades de Módena. Ferran Adrià foi outro a visitá-lo mais tarde, reconhecendo imediatamente seu talento. Bottura tornou-se, nos anos 1990, a peça-chave na consolidação do movimento vanguardista culinário italiano. Curioso, pesquisador e emiliano por excelência, enraizou-se em Módena e nunca quis abrir outro restaurante fora de sua terra natal, apesar das constantes ofertas tentadoras. Alguns de seus pratos, como o magnum foie gras e o bolitto non bolitto, estão entre os mais famosos do mundo. O chef hoje ocupa a quarta posição na lista S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants e foi nomeado neste ano pela International Academy of Gastronomy, em Paris,

Relacionados

  • lista schingler
    151393 palavras | 606 páginas