Chazit

292 palavras 2 páginas
Alice Schorr - Trabalho da aula O Humano e o Fenômeno Religioso (2HX)

Tarefa 1: Como relacionar Experiência Religiosa (Cf. o texto enviado O ser humano e a Experiência Religiosa) com a concepção de Espiritualidade, apresentada acima.
Resposta: Podem-se relacionar ambos os textos citados acima através do conceito de que a experiência religiosa esta relacionada a um sentimento e/ou emoção de profundidade na qual não se situa apenas em nível pessoal, mas também recebe e oferece influência em elementos externos como os valores culturais, a compreensão de vida, relações ecológicas e outros, firmando as relações que o ser humano entretém com o universo. Para ter a espiritualidade, a pessoa não precisa realizar práticas estritamente religiosas, a espiritualidade não é monopólio individual, ela se encontra em todas as fases da vida e dentro de nós. Ela é um modo de ser, e independente de onde a pessoa estiver e o que ela estiver fazendo, se ela abriu espaço para a espiritualidade, ela estará serena e em paz, irradiada de vida, visto que carrega Deus dentro de si. Pois, como foi dito em O ser humano e a Experiência Religiosa, “Mas toda verdadeira religião se constrói em torno dessa experiência originária de haver sido “visitado” por Deus.“.
Tarefa 2: A partir do texto acima, elabora um único argumento, no qual, a espiritualidade é vista como uma oportunidade de melhoria de saúde humana.
Resposta: A espiritualidade é vista como uma oportunidade de melhoria de saúde humana visto que quem sente Deus, se envolve por valores intangíveis com mais amor, compaixão, fé, alegria, esperança tornando a pessoa mais saudável. Assim, com tais valores, ela passará a ter um significado para viver, pois a vida ganha um significado reconhecido a ela e que vale a pena.

Relacionados

  • fd sdgfdsgrgsdg
    409 palavras | 2 páginas