Cesumar Questão Social Na Comtemporaneidade Lista 1

1881 palavras 8 páginas
TIVIDADE DE ESTUDO - SSOC - QUESTAO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE - 2015C1
Período:
01/08/2015 09:50 à 08/08/2015 23:59 (Horário de Brasília)
Data Final:
22/08/2015 23:59 valendo 50% data nota!
Status:
ENCERRADO
Valor:
0.50
Gabarito:
Gabarito será liberado no dia 22/08/2015 00:00 (Horário de Brasília)
1ª QUESTÃO
De acordo com o estudado até o momento, podemos afirmar que a pobreza que antecedia o modo de produção capitalista era imposta pela divisão de classes, mas atribuía-se, principalmente, ao baixo desenvolvimento das forças de produção. Conforme essa afirmativa, assinale abaixo a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

As lutas de classes estão ligadas diretamente ao capitalismo, pois atingem o centro do processo de sua produção, que são as relações incompatíveis e paradoxais entre classes operárias e capitalistas.

As lutas de classes estão ligadas diretamente à questão social, pois atingem o centro do processo de sua produção, que são as relações compatíveis entre classes operárias e capitalistas.

As lutas de classes estão ligadas diretamente à questão social, pois atingem o centro do processo de sua produção, que são as relações incompatíveis e paradoxais entre classes operárias e capitalistas.

As lutas de classes estão ligadas indiretamente à questão social, pois atingem o centro do processo de sua produção, que são as relações incompatíveis e paradoxais entre classes operárias e capitalistas.

2ª QUESTÃO
Vimos, nesta unidade, que o assistente social atua no âmbito das desigualdades sociais, ou seja, nas expressões da questão social. De acordo com essa afirmativa, assinale a alternativa correta sobre o assunto.
ALTERNATIVAS

Se definida a questão social como objeto específico do assistente social, deve-se incluí-la na sua ampla conceituação ou colocar, novamente, o Serviço Social como único com capacidade de intervir nas transformações sociais.

Se a questão social reflete e explica a igualdade social causada pelo capitalismo, deve-se colocar, também, como

Relacionados