Cervical

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Patologias da coluna cervical
Conceito
A coluna cervical é o elo flexível entre a plataforma sensorial do crânio (visão, audição, olfato) e o tronco. Entre as suas principais funções são importantes o suporte e movimentação da cabeça bem como a proteção das estruturas do sistema nervoso e vascular. Ela combina força e equilíbrio, ferramentas fundamentais que permitem o seu funcionamento. Oequilíbrio entre a força muscular e sua flexibilidade são essenciais, e qualquer disfunção desse mecanismo desencadeia a dor. Dentro do cotidiano realiza-se 600 movimentos por hora, ou seja, 1 a cada 6 segundos.
Cervicalgia, torcicolo, dor cervical
A cervicalgia é uma patologia, sem causa aparente. Mas raramente se inicia de maneira súbita, normalmente resultado de uma contratura muscular nopescoço,geralmente assimétrica. Movimentos rápidos e bruscos podem vir a provocar dor muscular e também algum tipo de ruptura muscular, longa permanência em posição forçada, esforço ou trama e até mesmo alterações da articulação têmporo-mandibular. O paciente com cervicalgia sente dores quando se movimenta, e costuma adquirir uma atitude de defesa e rigidez dos movimentos pode ocorrer também umaalteração na mobilidade do pescoço e região do ombro e nos casos mais graves irradiando pra o membro superior.

http://williamsportmassagem.blogspot.com.br/2010/08/cervicalgia-massagem-preventiva.html
As cervicalgias podem ser decorrentes, de ordem mecânica, fatores posturais e ergonômicos ou ao excesso de sobrecarga dos membros superiores, resulta em perda na produtividade em certas ocupaçõese a predisposição de lesão associa-se a certos tipos de atividade e à idade.(Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, http://www.herniadedisco.com.br/).

Fraturas e desarticulações
No Brasil existirão anualmente cerca de 30.000 novos casos de lesões na medula espinhal causados por acidentes. Uma lesão na medula espinhal ocorre quando a própria medula é esmagada, esticada ou lacerada.Infelizmente, essa ainda é uma lesão que não pode ser revertida ou curada pela medicina moderna.
Lesões na coluna cervical, ao nível C1 – C2, são normalmente fatais. Se o paciente sobreviver, inicialmente, ao acidente, necessitará de um ventilador que fará a respiração por ele para o resto da vida, porque lesões nessa altura interrompem os nervos que comandam os músculos do diafragma, o pacientenão consegue mais respirar.
Os nervos do diafragma vêm das raízes dos nervos das C3, C4 e C5, de modo que lesões nesses níveis geralmente criam problemas em longo prazo para os pulmões, que muitas vezes acabam desenvolvendo uma pneumonia e outras infecções.
Quadriplegia
Está, normalmente, presente em lesões da medula espinhal acima do nível C5. Abaixo do nível C5 ainda é preservado algumfuncionamento do braço, sendo que as conseqüências negativas vão regredindo na medida em que as lesões vão ocorrendo em níveis mais para baixo. Por exemplo, lesões no C6 geralmente poupam o músculo bíceps, possibilitando que o paciente continue com a faculdade de levar suas mãos ao rosto e à boca. No entanto, eles serão incapazes de usarem o seu tríceps, por que os nervos desses músculos terão sidodanificados. Por outro lado, lesões ao nível C7 poupam, muitas vezes, o tríceps, o que significa que o paciente tem muito mais facilidade para usar a cadeira de rodas, transferir-se da cama para a cadeira e vice-versa, e poder usar garfo e a faca. Se a lesão estiver abaixo do nível da coluna cervical, os braços e as mãos continuarão geralmente funcionando bem.

(Serving Houston, San Antonio,Dallas, Midland, Dallas, Odessa, Arlington, Austin, Brownsville, Harlingen, McAllen, Laredo, Corpus Christi, Beaumont and Orange). http://www.hughhowerton.com/houston-spinal-cord-injury-attorney
Fraturas por explosão
Fraturas por explosão geralmente ocorrem devido a uma violenta carga compressiva, da qual resulta uma deficiência tanto na coluna vertebral anterior quanto na média. Nesse...
tracking img