Certificado de treinamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Certificado de treinamento admissional de segurança do trabalho na construção civil

SÍNTESE DOS ASSUNTOS ABORDADOS.
Serra circular: permitida sua utilização e manuseio somente aos pressionais treinados e autorizados; carpinteiros. Ficando proibida a aproximação ao equipamento pelos demais funcionários, não sendo lhes permitido sequer prestar auxilio. O equipamento poderá funcionarcom o fechamento em todos os lados, calha de descida de serragem, coifa e cotovelo divisor, aterramento elétrico, limpeza e organização do setor e área em torno da maquina e iluminação adequada, estando o operador utilizando os protetores auriculares e faciais.
Policorte: permitida sua utilização e manuseio aos profissionais treinados e autorizados; armadores. Ficando proibida a aproximaçãoao equipamento pelos demais funcionários, não sendo lhes permitido sequer prestar auxilio. O equipamento somente poderá funcionar com a coifa de proteção, aterramento elétrico, limpeza e organização do setor e área em torno da maquina e iluminação adequada, estando o operador utilizando os protetores auriculares e faciais.
Trabalhos em altura: Todo trabalho realizado em altura superior à2,00, onde haja o risco de queda do trabalhador fica obrigatório o uso de cinto de segurança do tipo pára-quedistas, sendo proibido. Cinto de Segurança quando não for fornecido pelos subempreiteiros, serão emprestados pelo almoxarifado da obra, cabendo ao funcionário solicitá-lo e zelar pela conservação devendo permitir a substituição do mesmo quando estiver danificado, desgastado ou impróprio parao uso. Na impossibilidade de se fixar o cinto de segurança o funcionário deverá solicitar orientação do encarregado e poderá ser utilizado ou adaptado extensões por meio de cordas apropriadas (seda branca). Os andaimes fachadeiros, sejam suspensos ou torres, somente poderão ser acessados por pedreiros após o devido treinamento, utilizando o cinto de segurança sendo permitido trabalhos sobre estesdispositivos somente após aplicar as proteções obrigatórias tais como: fechamento em tela metálica desde o primeiro piso ate 2,00 mts acima do ultimo piso, em todo frente e laterais. Forração de piso de trabalho e piso imediatamente abaixo e forração no piso imediatamente acima guarda corpo padrão e apoios e estaiamentos adequados cordas fixadas à estrutura do prédio para fixar individualmente oscintos com dispositivos trava-quedas.

É obrigatório o uso de capacetes e botinas de segurança durante qualquer função na obra ou mesmo para transitar em seu interior. Durante demolições, picuamento de concreto ou qualquer outra atividade onde haja proteção de partículas. Trabalhando com ponteiros ou talhadeira durante as tarefas em contato por tempo prolongado por água ou durante os trabalhoscom argamassa de cimento ou concreto. Durantes as tarefas de concretagem ou em piso molhados. Para o manuseio de ferramentas e materiais ou abrasivos.

EPI´S OBRIGATÓRIOS.
Óculos de Proteção
Luvas de Borracha
Botas de Borracha
Luvas de Raspas

PROTEÇOES COLETIVAS: Todos os profissionais deverão respeitar e zelar pela manutenção das proteções coletivas, tais como: Placas de sinalizações einformações, guarda corpo nas periferias de laje e vãos de pisos, proteções de vãos de janelas e plataforma, SÃO PROIBIDOS OS TRABALHOS ABAIXO DE ANDAIMES FAXADEIROS E SOBRE AS PLATAFORMAS, estas não podem ser utilizadas como deposito de materiais, devendo ser varrida periodicamente. Ao acessar as plataformas de segurança o funcionário deverá estar equipado com o cinto de segurança preso aestrutura do prédio.
LIMPEZA: Após qualquer tarefa que deixe detritos e resto de materiais no piso estes deverão ser removidos pelo próprio funcionário e posicionados próximo ao elevador para a remoção no fim do dia.
ESCADAS: As escadas de Mãos se se destinam ao trabalho leves e rápidos, quando utilizadas para acessar pisos superiores deverão ultrapassar o piso em no mínimo 1 m deve ter máximo...
tracking img