Cerco De Dunkirk

1056 palavras 5 páginas
Cerco de Dunkirk
O cerco de Dunkirk começou em setembro de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, quando as unidades da 2ª Divisão de Infantaria canadense cercou a fortaleza de Dunquerque e do seu porto.
Dada à força das unidades alemãs no primeiro ataque e a absoluta necessidade de tomar o porto de Antuérpia, Dunkirk foi "esquecido" pelos Aliados e à esquerda na parte de trás do exército canadense. A guarnição alemã permanecerá em Dunkirk até a rendição alemã em maio de 1945. Geral Assim, a guarnição impediu os aliados para usar a porta cujas infra-estruturas foram destruídas.
Finalmente, a "fortaleza", comandada pelo almirante Friedrich Frisius, foi lançado 09 de maio de 1945, após os termos capitulação alemã aceites pelo general de brigada Alois Liška, Comandante 1 Checoslováquia brigada blindada.
Contexto
O Exército canadense foi posicionado à esquerda da linha de avanço de 21 de exército britânico de Grupo e Marechal Montgomery ordenou-lhes para libertar os portos do Canal antes de continuar para a Holanda. No entanto, a maioria desses portos foram fortemente defendida e, apesar da má qualidade das guarnições alemãs, seus lançamentos necessário um ataque em grande escala.
As portas foram necessários para reabastecer exércitos aliados e da falta de infra-estrutura abrandou mesmo stoppaient grandes ofensivas aliadas. Montgomery considerou que os portos do Canal atender a essas necessidades, a visão persistiu até meados de setembro. Sob pressão do General Eisenhower, Montgomery mudou suas instruções ao comandante canadense, Harry Crerar, 13 setembro de 1944: "O uso de Antuérpia é tão urgente que eu estou pronto para desistir de operações em Calais e Dunkirk" e dia seguinte: "Dunkirk será deixado para ser tratado mais tarde, pois agora ele vai simplesmente ser abandonada."
As ações para Calais continuou em grande parte por causa da necessidade de silenciar a artilharia pesada perto da cidade. As forças que poderiam ter sido usados para retomar Dunkirk foram

Relacionados

  • batalhas
    1213 palavras | 5 páginas
  • andre
    25327 palavras | 102 páginas
  • Expressoes idiomaticas americanas
    271492 palavras | 1086 páginas