Cepal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ
DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO

AUTO DESENVOLVIMENTO

JUNDIAI
2011-04-01

A CEPAL na década de 1940 visa evoluir a economia na América Latina através de projetospolíticos e estratégicos, muitos abordam temas como saúde, tecnologia, qualificação profissional entre outros. Tornou-se a primeira instituição latino-americana a interpretar a evolução da economia daAmérica Latina e propor objetos políticos e estratégias econômicas apropriadas para promover o desenvolvimento econômico.
Temos como exemplo o projeto para adequar o SUS (Sistema Único de Saúde)com a situação vivenciada atualmente, ainda não há preparação para cuidar de algumas doenças epidemiológicas e crônicas que afetam a população, é necessário que esse sistema se enquadre de acordo comas necessidades dos cidadãos que utilizam o SUS.
Ela procura entender o processo de evolução econômica e social de cada pais e ver os pontos fracos, fortes e suas perspectivas. Sistematizar opensamento gerado no Brasil a respeito das características e determinantes do desempenho das empresas atuantes no país em matédia P&D, geração de tecnologias e inovação em processos e produtos.
Ajudaa promover aproximações econômicas negociadas entre países da América do Sul, sempre foi um assunto visto pelos governantes com muito interesse, mas ao memso tempo com cautela.
Em 1960 foi criado aALALCO, os agentes sempre se depararam com as barreiras das carências de infra-estrutura entre os diversos países.
São Abordado vário aspesctos ao financiamento do SUS, à regulação setorial e àprovisão dos serviços. Um ponto fundamental para aumentar a afetividade do SUS é a reorientação do modelo de atenção, para que possa melhor responder às novas exigências decorrentes do quadroepidemiológico, com prodomínio das doenças crônicas não transmissíveis e a necessidade de garantir, de forma eficiente e oportuna, o princípio da integralidade da atenção. Em países com condições de saúde...
tracking img