Cenario empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
2 DESENVOLVIMENTO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .2
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3
2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES. . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . 4
2.3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5
2.4 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS. . . . . . . . . . . . . . 6
3 CONCLUSÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
4 REFERÊNCIAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . 8
































1 INTRODUÇÃO



Este trabalho fala sobre a importância da contabilidade em seus diferentes ramos de atuação, mostrando a realidade do exercício da função de um bacharel em ciências contábeis. Falando sobre a história da matemática e o seu uso na contabilidade, mostrando o quão importante ela é para a formação deprofissionais qualificados. Ainda ressalta o grande valor do ambiente para as organizações, mesmo vivendo em um mundo que não valoriza as boas coisas que ele tem a nos oferecer. Mostra os aspectos jurídicos do empresário, o que é necessário para constituir uma empresa, quais são os impedimentos para o futuro empresário e as definições para esta ocupação. E sobre a história da contabilidade,definição de patrimônio líquido, ativos e passivos. O real papel do contador.



































2 DESENVOLVIMENTO


2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇOS DAS EMPRESAS

Em meados do século IX e VII A.C., a matemática engatinhava na Babilônia. Os Babilônios e os Egípcios já tinham uma álgebra e a geometria, mas somente o que bastasse para suprir suasnecessidades práticas, e não de uma ciência organizada. Na Babilônia a matemática foi praticada pelos escrivas responsáveis pelo tesouro real.
Apesar de todo material algébrico que os babilônicos e egípcios tinham a disposição, só podemos encarar a matemática como uma ciência a partir dos séculos VI e V A.C., na Grécia. A matemática grega se diferencia da babilônica e egípcia pelamaneira que é encarada. Os gregos tornaram-na uma ciência sem alguma preocupação de suas aplicações práticas.
Do ponto de vista de estrutura, a matemática grega se distingue da anterior, por ter levado em conta problemas relacionados com processos infinitos, movimento e continuidade.
Conforme vimos, desde os tempos primórdios a humanidade está acostumada a conviver com amatemática, as condições da época não davam a essa área os melhores resultados, mas hoje com o avanço do tempo, temos visto a matemática sendo usada constantemente na resolução de problemas, principalmente na área contábil.
No texto Cenário é de Otimismo para as Pequenas Empresas Gaúchas, retirado do Jornal do Comércio, 09 de Fevereiro de 2011, o contador pode utilizar os dados apresentadospara auxiliá-lo a conhecer os ramos de atuação que merecem uma atenção especial, que tem um grande futuro no mercado e, a saber, qual a fraqueza do mercado na região, visando sempre o crescimento do seu empreendimento e o bom andamento da causa. Com tais dados a sua disposição o contador deve extrapolar a técnica de elaboração de demonstrativos, todos esses números são imprescindíveis para queseja feito um bom trabalho, mas não são necessários só os números precisa-se também estar atento para todas suas informações e atento ao publico para se evitar surpresas desagradáveis.
Em diversas áreas do conhecimento, a matemática é imprescindível como uma ferramenta para compreender os cálculos financeiros, as funções das situações propostas na solução de diversos problemas....
tracking img