Celulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ERGASTOPLASMA. Sua função principal é a síntese de proteínas. Observe que no retículo encontramos uma proteína (em verde) na membrana. A mesma possui um carboidrato pequeno.
Aparelho de Golgi. Omesmo armazena, secreta e sintetiza. No caso indicado, veja que a proteína vinda do retículo recebe mais carboidrato transformando-se em glicoproteína.
Uma vesícula derivada do retículo. A mesma fundecom o Golgi por sua face CIS e incorpora ao mesmo a proteína (em verde).
A incorporação do setor membranar rico em glicoproteínas derivadas do Golgi na membrana colocando na mesma as glicoproteínasREPRESENTA O GOLGI. O MESMO DEPENDENDO DO COMANDO GENÉTICO PODE ENVIAR MATERIAL PARA O INTERIOR DA CÉLULA OU SEU EXTERIOR.
REPRESENTA O LISOSSOMO PRIMÁRIO. ESSA VESÍCULA É RICA EM ENZIMAS DIGESTIVASQUE PODEM ATUAR EM MECANISMOS DE DIGESTÃO INTRACELULAR, AUTÓLISE, AUTOFAGIA E APOPTOSE.
REPRESENTA O ERGASTOPLASMA QUE SINTETIZA PROTEÍNAS. NO CASO DA CÉLULA CONSIDERADA O MESMO SINTETIZA PROTEÍNAS DEATIVIDADE ENZIMÁTICA, AS ENVIA AO GOLGI QUE LIBERA LISOSSOMOS.
INDICA O PROCESSO DE CLASMOCITOSE QUE É A ELIMINAÇÃO DOS EXCRETAS CELULARES.
COMPLEXO DE GOLGI LIBERANDO VESÍCULAS COM ENZIMASDIGESTIVAS.
AS VESÍCULAS VINDAS DO GOLGI, FUNDEM E FORMAM GRUPOS MAIORES,
INÍCIO DA FORMAÇÃO DO ACROSSOMO.
ACROSSOMO FORMADO
OBSERVE A AÇÃO DAS ENZIMAS DIGESTIVAS NA FECUNDAÇÃO. O ACROSSOMO LIBERA ESSASENZIMAS DIGESTIVAS QUE IRÃO PROPORCIONAR A DIGESTÃO DO SETOR MEMBRANAR DO ÓVULO PERMITINDO ASSIM A FUSÃO DE MEMBRANAS.
CENTRIOLOS: SÃO ORGANELAS MICROTUBULARES FORMADAS PELA PROTEÍNA TUBULINA.
CADACOMPONENTE AZUL É UMA MOLÉCULA DE TUBULINA. VEJA QUE SUA POLIMERIZAÇÃO FORMA UM MICROTÚBULO.
LOGO, O CENTRÍOLO SERÁ FORMADO POR 09 CONJUNTOS DE 03 MICROTÚBULOS.
FUNÇÕES DOS CENTRÍOLOS
1ª) FORMAÇÃODO APARELHO DE DIVISÃO CELULAR:
OBSERVE NA ANIMAÇÃO QUE OS CENTRÍOLOS DUPLICAM, MIGRAM AOS PÓLOS CELULARES, ACOPLAM NOS CROMOSSOMOS, OS SEPARAM E A CÉLULA SE DIVIDE.
2ª) FORMAÇÃO DOS CÍLIOS E...
tracking img