Celular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Economia – Aparelho Celular
Os avanços tecnológicos não param de aparecer no mundo atualmente, principalmente por que o universo da tecnologia parece estar dando um salto cada vez maior em direção a novas descobertas, novos aparelhos e consequentemente melhoras nos aparelhos que são lançados e assim o mundo tecnológico vai se enriquecendo.
Uma das melhorias que está mais em evidência nos diasde hoje, com certeza é o aparelho celular, pois o aparelho passou de geração em geração muito rapidamente, podemos ver que os aparelhos antigos tinham apenas a função celular, passaram-se alguns anos e o aparelho ganhou várias ferramentas novas, como agenda telefônica, calculadora, jogos, toques personalizados, e com o passar do tempo surgiram os primeiros celulares coloridos, que suportavam gifsanimados, mensagens em MMS, toques polifônicos e rádio FM.
Atualmente estamos numa geração bem mais aprofundada na tecnologia, com celulares que dispõe de diversos aplicativos, acesso à internet sem fio, toques em MP3, câmeras de alta resolução, os números são adquiridos através de chips, telas sensíveis ao toque, troca de dados por via Bluetooth (tecnologia sem fio e de rapidez que transmitedados entre aparelhos que também possuam a tecnologia Bluetooth).
Enfim a o avanço tecnológico cada vez mais modificará eletrônicos e outros itens tendo assim mais ferramentas que serão cada vez mais fáceis de serem utilizadas, facilitando a nossa vida e deixando tudo a nossa volta com uma tecnologia avançada.
História do Telefone

O telefone, este objeto que fascinou o mundo, no final do séculoXIX e hoje parece tão familiar, é o resultado de muitos esforços e invenções para conseguir que a voz humana fosse transmitida através de longas distâncias. Sua história teve início na oficina de Charles Williams, localizada na cidade de Boston, e onde também trabalhava Tomas A. Watson, pessoa que sentia entusiasmo e simpatia por coisas novas, e se dedicava, em tempo integral, à invenção e aoaperfeiçoamento de aparelhos elétricos.
Alexander Graham Bell, Bell tinha a intenção de aperfeiçoar seu “telégrafo harmônico”, aparelho com o qual pretendia transmitir em código Morse de seis a oito mensagens simultâneas, e pensava “Se eu pudesse fazer com que uma corrente elétrica variasse de intensidade da mesma forma que o ar varia ao se emitir um som, eu poderia transmitir a palavratelegraficamente.” Esta foi a chave do invento que viria a se chamar telefone.
Depois de muitas tentativas, em 1876, o sonho de Bell se tornou possível. Através de um aparelho, entre um cômodo e outro, Watson ouviu Bell dizendo: “Sr. Watson, preciso do senhor, venha.” Nascia, assim, o telefone. A nova invenção foi apresentada na Exposição do centenário de Filadélfia. Desde então foram grandes e impactantes osavanços da telefonia até o que hoje chamamos de telefones celulares.
O telefone celular é um aparelho de comunicação por ondas eletromagnéticas que permite a transmissão bidirecional de voz e dados em uma área geográfica que se encontra dividida em antenas- células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor.

A primeira geração da telefoniacelular se iniciava com celulares não tão portáteis, tanto que a maioria era desenvolvida para instalação em carros. A maioria dos celulares pesava em média 1kg (sim, você leu certo) e tinha dimensões absurdas de quase 30 centímetros de altura. Claro, isso era apenas o começo, sendo que a tendência era a redução no tamanho físico e o aumento de funções. O preço dos celulares evidentemente eraastronômico, até porque, nem todo mundo tinha um carro para poder carregar estes “trambolhos”.

O celular agora não é mais um simples aparelho de telefonia móvel, mas um aparelho portátil.
O celular/telemóvel que quando lançado ainda na tecnologia analógica era somente usado para falar, já é usado para enviar SMS, tirar fotos, filmar, despertar, gravar lembretes, jogar e ouvir músicas, mas não para...
tracking img