Celula blade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Um servidor blade é um computador servidor despojado com um design modular otimizado para minimizar o uso do espaço físico e energia. Considerando que um servidor de montagem em rack padrão pode funcionar com (pelo menos) um cabo de energia e cabo de rede, servidores blade tem muitos componentes removidos para economizar espaço, minimizar o consumo de energia e outras considerações, enquantocontinua a ter todos os componentes funcionais para ser considerado um computador Um gabinete blade, que pode conter vários servidores blade, oferece serviços como energia, refrigeração, rede, várias interconexões e de gestão. Juntas, as lâminas eo formulário gabinete blade um sistema blade (também o nome de uma solução proprietária da Hewlett-Packard). Fornecedores de lâmina diferentes têm diferentesprincípios referentes ao que incluir na lâmina própria, e no sistema de lâmina completamente.
Em uma configuração de servidor em rack padrão, 1U (uma unidade de rack, 19 "[48 cm] de largura e 1,75" [4,45 centímetros] de altura) define o tamanho mínimo possível de qualquer equipamento. O principal benefício da computação e justificação lâmina refere-se a levantar esta restrição, de modo a reduziros requisitos de tamanho. O rack de computador mais comum fator de forma é alta 42U, o que limita o número de dispositivos de computador discretos diretamente montável em um rack de 42 componentes. Lâminas não tem essa limitação. A partir de 2009, as densidades de até 128 servidores por rack discretos são realizáveis com sistemas blade. [1]
Conteúdo [hide]
Um gabinete blade
1,1 Poder
1,2Cooling
1,3 Networking
2 Armazenamento
3 lâminas Outros
4 utiliza
5 História
6 modelos Lâmina
7 Veja também
8 Referências
9 Ligações externas
[Editar] Lâmina recinto

Caixa (ou chassis) executa muitos dos serviços não-essenciais de computação encontrados na maioria dos computadores. Não lâmina sistemas geralmente usam volumosos, componentes quentes e espaço ineficiente, e pode duplicarestes vários computadores que podem ou não podem trabalhar à sua capacidade. Ao localizar esses serviços em um só lugar e compartilhá-los entre os computadores blade, a utilização global se torna mais eficiente. As especificidades de que os serviços são fornecidos podem variar de fornecedor.

HP BladeSystem c7000 invólucro (preenchido com 16 pás), com duas unidades de 3U UPS abaixo.
[Editar] PoderOs computadores funcionam sobre uma gama de tensões de corrente contínua, mas utilidades como fornecer energia de CA, e em voltagens mais altas do que o exigido dentro de computadores. Convertendo este atual exige uma ou mais unidades de alimentação (ou PSU). Para garantir que a falha de uma fonte de energia não afeta a operação do computador, até mesmo de nível de entrada servidores podem terfontes de alimentação redundantes, novamente aumentando a produção em massa e de calor do projeto.
O fornecimento de energia do gabinete blade fornece uma única fonte de energia para todas as lâminas dentro do gabinete. Esta única fonte de energia pode vir como uma fonte de alimentação no gabinete ou como um DC PSU dedicado separado fornecimento para vários gabinetes. [2] [3] Esta configuraçãoreduz o número de UPAs necessários para fornecer uma fonte de alimentação resistente.
A popularidade de servidores blade, e seu próprio apetite pelo poder, levou a um aumento no número de rack fonte de alimentação ininterrupta (UPS ou) unidades, incluindo unidades voltadas especificamente para os servidores blade (como os BladeUPS).
[Editar] Cooling
Durante o funcionamento, os componenteseléctricos e mecânicos produzem calor, que um sistema tem de dissipar para assegurar o bom funcionamento dos seus componentes. A maioria das caixas de lâminas, como a maioria dos sistemas de computação, remover o calor utilizando ventiladores.
Um problema freqüentemente subestimado na concepção de sistemas de computação de alto desempenho envolve o conflito entre a quantidade de calor de um sistema...
tracking img