Celula animal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Célula Animal:

1º - Célula animal é uma célula eucariótica, ou seja, uma célula que apresenta o núcleo delimitado pela membrana possa também unicelular, como asamebas. Há também, os pluricelulares, como plantas e animais. (Carlos Augusto)

2º - A célula animal (como toda a célula eucariótica) é delimitada pela membranaplasmática, ribossomo, citoplasma, mitocrôndia e núcleo. (Ítalo)
3º - A palavra célula foi usada pela 1° vez em 1665, pelo inglês Robert Hooke. Com um microscópio muitosimples ele observou pedaços de cortiça, e ele percebeu que ela era formada por compartimentos vazios que ele chamou de células. (Gilson)
4º - Na célula animal não hácelulose em suas paredes nem clorofila no seu interior, diferente da célula vegetal. (Ítalo)

Formação das células:

Membrana celular:

5º - A membrana celular, tambémconhecida por plasma lema, é a estrutura que delimita todas as células vivas, tanto as procarióticas como as eucarióticas. Ela estabelece a fronteira entre o meiointracelular, o citoplasma, e o meio extracelular, que pode ser a matriz dos diversos tecidos. (Nelson)
6º - Aparece em eletro micrografias como duas linhas escurasseparadas por uma faixa central clara, com uma espessura de 7 a 10 mm. Esta estrutura trilaminar encontra-se em todas as membranas encontradas nas células, sendo por issochamada de unidade de membrana ou membrana unitária. (Pedro)
7º - A membrana celular não é estanque, mas uma “porta” seletiva que a célula usa para captar os elementos domeio exterior que lhe são necessários para o seu metabolismo e para libertar as substâncias que a célula produz e que devem ser enviadas para o exterior. (Rodrigo)
tracking img