Caéssio di Polvietro Sodático

779 palavras 4 páginas
A lá piriquita a bombera. Putz, vi um americano kkkkkkkkkkk cuzão

A administração é praticada desde os primórdios da humanidade, onde as sociedades primitivas usavam de um planejamento para as expedições de caça, antecipando as rotas, definindo local e preparando as armas. Desse modo existe uma relação empreendedora, pois havia um líder para comandar e direcionar os demais do grupo.

Sendo assim, as teorias de administração começaram com a busca pela sobrevivência e foram evoluindo com o passar do tempo a fim de acompanhar o crescimento e desenvolvimento da humanidade.

A administração é uma atividade encontrada em empreendimentos de todos os povos e em todos os tempos.

A evolução do pensamento administrativo é cheia de transformações econômicas, sociais e políticas, de inúmeras sociedades, que se adaptaram às necessidades do homem, este que desde o princípio precisou se organizar para as campanhas militares, problemas familiares, nas tribos e religião, decorrendo das primeiras noções de organização.

Os acontecimentos que permitiram a evolução das antigas civilizações com base em princípios administrativos são até hoje defendidos e utilizados por grandes teóricos da administração.

Vários foram os povos que contribuíram para o aperfeiçoamento das técnicas administrativas ao longo dos tempos e tudo começou a mais de cinco mil anos, durante o período chamado revolução urbana.

Destacaram nesse contexto de administração a Suméria (atual Iraque), o Egito, a Babilônia, a China, a Roma, a Grécia e os Hebreus.

O domínio militar contribuiu com muitos exemplos de práticas administrativas influenciando no pensamento administrativo até os dias de hoje.

Ao longo dos anos as normas administrativas e princípios de organização pública foram transferindo-se das instituições dos Estados para as instituições da nascente igreja católica e organizações militares. A transformação da sociedade tem acontecido de forma progressiva, desde a pré-história até a

Relacionados