Caxumba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Caxumba

A caxumba é uma doença muito conhecida, mas deve ser tratada com cuidado para evitar danos.
A parotidite epidêmica, conhecida como papeira ou caxumba é uma infecçãovirótica aguda, sistêmica, transmissível, com uma característica particular que é o intumescimento, de uma ou de ambas as glândulas paróticas.
E usual o comprometimento de outrasglândulas, como as salivares, as meninges, o pâncreas e as gónadas. Este tipo de infecção aparece geralmente em crianças e de, pois de adoecer de parotidite epidêmica e a pessoafica imune.
É uma doença muita contagiosa e pode ser transmitida com papeira ou caxumba é uma infecção virótica aguda, pois sistêmica transmissível, com uma característicaparticular que é o intumescimento de, pois de uma ou de ambas glândulas paródicas.
Sintomas:
Geralmente precedida por sintomas como, febre baixa, mal estar e mialgia.
a parotidite sedesenvolve geralmente nas 24h seguintes chegando a tardar ate uma semana. E usualmente bilateral, embora o inicio dos dois lados possa ser assíncrono e, em alguns casos, só umlado seja afetado.
As glândulas submaxilares e sublinguais são comprometidas menos frequentemente que as parótidas. O inchaço da parótida e acompanhado por dor e apalpação eobliteração de espaço entre o lóbulo da orelha e o ângulo da mandíbula.
Tratamento:
A admistração de analgésico e a aplicação de compressas mornas ou frias na região parotidea podemser úteis, mas não é um tratamento definitivo. A glubulina imune da papeira não tem qualquer valor na profilaxia ou o tratamento da doença.
Pelos menos a dor testicular pode serreduzida ao mínimo por aplicação de compressas frias e suporte delicado da bolsa escrotal. Também os bloqueios anestésicos também se revelam de grande utilidade.



Biologi
tracking img