Caso elseve

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Kauê de Castro Kraemer





Case Elsèlve

1) Ao longo de todo o texto, são mencionadas inúmeras informações que a Èlseve buscou através de pesquisa de mercado para adequação de seuproduto ao mercado consumidor. Que informações foram estas?

As informações levantadas através da pesquisa de mercado foram:
- A empresa deixou de utilizar a característica de cabelos sexos ouquebradiços e passou a usar volumosos.
- Cabelos volumosos deixaram de serem tratados como um problema.
- Criar um PDV onde as mulheres pudessem testar os produtos.
- Oferecer uma ação que premiasse asconsumidoras que participassem de um concurso.
- Investir em estudos sobre o comportamento e perfil de seu público.


2) Como esta pesquisa auxiliou a Èlseve?

A Elsève sabia que não é possível minimizarcompletamente os imprevistos de um lançamento, porém a pesquisa auxiliou a Elsève para obter respostas importantes, diminuindo o risco para que então a empresa pudesse dar o passo seguinte.

3) Quaisos resultados a pesquisa ofereceu para a Èlseve?

Conforme o texto, a experiência adquirida no mercado de pesquisa fez com que a empresa percebesse a necessidade de inovar e gerar visibilidade paraa marca. Todas as informações levantadas com a pesquisa de mercado foram determinantes para causar impacto e penetração do produto no mercado com o menor risco possível.

4) Quais as vantagens dapesquisa para Èlseve?

A vantagem para a Elsève foi superar suas expectativas com o produto, pois conforme Paula Neherer na avaliação de satisfação total do produto, o Volume-Control obteve notasmaiores que nove de um total de 10, ou seja, 75% dos consumidores acharam o produto melhor do que o esperado.
Outro resultado que mostrou a eficiência do produto foi a aceitação do público, de acordocom a pesquisa feita pela Elsève 43% das consumidoras conheciam o Volume-Control, 58% já tinham experimentado o produto e 80% das mulheres que experimentaram disseram que iriam continuar usando....
tracking img