Caso de uso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Utilizando o caso e uso Aprendemos como se faze um diagrama de caso e uso. O seu uso pode ser feita em qualquer situação: um levantamento, uma entrevista, ou mesmo para se explicar uma atividade. Nafase de concepção do RUP, é comum fazermos o diagrama de caso e USO para as atividades Críticas; isto, normalmente, representa uns 20 % dos casos e usos totais do sistema. Mas, ao modelarmos os casose usos mais importantes e críticos, nesta fase, identificamos se o sistema será viável. E podem-se fazer conclusões sobre estimativas de custo e prazo. Os casos e usos das demais funções podem serfeitos na fase de elaboração. Vamos praticar. Essa ferramenta nos ajuda a identificar as necessidades dos usuários para suas tarefas e, portanto, os requisitos do sistema. Vamos utilizar os diagramas decaso e uso em diversas outras aulas.

Pratique: Na internet, existem diversos produtos gratuidos. Existe o Umbrella, o José. Sugerimos que você baixe um deles, por exemplo: o José. São de fácilaprendizado e você poderá praticar.

Não é uma prática, no desenvolvedor de software, organizar o seu trabalho. Organizar o trabalho, em fases e iterações, é mais produtivo que ir modelando no própriocódigo. Alguns profissionais (normalmente “barangueiros” de software) acham que, para desenvolver um sistema, basta gerar código e se negam a organizar e a documentar o software. Não seja um destesmaus profissionais. Fazer o planejamento, e o trabalho, organizá-lo e, principalmente, modelar com diagramas e ferramentas baratas, é fundamental. O sistema desenvolvido diretamente no código, além deser caro (sim, porque hoje o programador corrige os erros de ontem...) não é confiável, pois, não temos como auditá-lo, nem temos como garantir que não tem erros e, portanto, de qualidade duvidosa.Pratique, desenvolva as sua aptidões de maneia correta. Planeje o seu trabalho e tornese mais produtivo... Quem pensa, trabalha menos... Nas próximas aulas, voltaremos a este tema e poderemos...
tracking img