Caso de miguel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO O “CASO DE MIGUEL”.



Análise do relato da mãe:

De acordo com o relato da mãe de Miguel, este é um filho que passa pela adolescência, vemos isso pela rebeldia e descaso com ospresentes e pedidos de sua genitora. O fato da mãe se importar em relatar que pegou o cigarro e o fósforo também implica na interpretação de uma desobediência, aparentemente por afronta, talvez pelaidade ou simplesmente pela saúde.
E tudo isso se consuma quando esta fala que ele continua sendo uma criança que precisa de atendimento.


Análise do relato do Taxista:

Neste relato jánão vemos o Miguel como uma criança rebelde e sim como um homem adulto e ainda suspeito, que passou medo ao Taxista, ou pelos um bom desconforto. O motorista começa o relato falando que não queriaconversa, que tinha uma atitude diferente do normal e que queria se concentrar. Se concentrar em que? Um sujeito estranho não querendo conversar e ainda precisando se concentrar no mínimo é suspeito dealguma coisa.


Análise do relato do garçom da Boate:

Com o relato do garçom não há dúvidas que Miguel era um rapaz atraente e tinha uma boa articulação para falar com mulheres. Mulherengo,esperto e com um bom jogo de cintura. Sujeito de bom gosto que prefere as loiras.


Análise do relato do zelador do edifício:

Aqui vemos uma pessoa com atitudes diversas, que podem ser pormotivos distintos, como álcool, drogas ilícitas ou até mesmo alguma deficiência mental. Pela fala do zelador da para perceber que este gosta de pintar quadros e possui uma boa educação, mas nem semprea usa. Aqui também não se trata de uma criança.


Análise do relato da faxineira:

Nesse relato imaginamos Miguel como um sujeito estanho, andando com ar misterioso, pintando quadros queninguém entendem, provavelmente é um rapaz atormentado. Aparentemente estava fora da sua normalidade, pois, até a faxineira notou isso apenas olhando para ele.
Todo o seu comportamento...
tracking img