Case olimpycus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
Resposta:
A Olympikus para não enfrentar as marcas internacionais, deve criar uma identidade de marca queseja reconhecida e valorizada pelos usuários do mundo todo através de sua tecnologia esportiva, e inovar seus modelos utilizando a moda. As estratégias são de alia esporte e moda, que servem para teruma personalidade diferenciada e que será agradável e conhecida por todos. Para não ter mais aquela ideia de tênis que a mãe comprou.
A empresa deve focar as estratégias no consumidor e investir emcampanhas que mostrem assuntos de relevância para o grande público e não só para esportistas, utilizando temas ligados as tendências procuradas por seus consumidores. Além de utilizar pessoas famosasque tenha ligação com o produto e consumidor, como Atletas, Artistas, Apresentadores, etc; de preferência que sejam conhecidos internacionalmente para que o apelo seja mundial.
Sendo conhecidainternacionalmente como patrocinadora dos esportes, também ajuda a Olympikus a manter imagem de melhor marca.
Como produtos adaptados à realidade e inspirados nos dos concorrentes, a empresa estabelecepreços mais baixos que os das marcas internacionais, e esse seria o diferencial da Marca Olympikus, a combinação da imagem internacional com o preço nacional. Tornando acessível a todos.
Baixando oscustos e oferecendo produtos melhores que os da concorrência, inovando a linha e adequando-se ao interesse e necessidade do consumidor a Olympikus se estabiliza e continua na liderança.

2. É possívelreplicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
Resposta:
Sim. Qualquer produto de consumo que usa como estratégia a preferência dos seus consumidores terãosucesso. Adequando-se ao interesse do consumidor a empresa fideliza e atrai novos consumidores. E a melhor maneira de vencer a concorrência, além de ter o que ela tem, oferecer algo melhor, que...
tracking img