Case moen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso - Moen


1- Como a Moen utiliza-se da tecnologia de e-business e de e-commerce para conseguir vantagem competitiva?
R: A Moen além de utilizar suaextranet ProjectNet para colaborar com seus fornecedores no projeto do produto, também criou uma extranet (A SupplyNet) que permite aos fornecedores de peças informarem-se sobrepedidos e verificarem seu andamento online, agilizando assim o processo de compra e venda.
A Moen também desenvolveu um projeto de e-commerce para o cliente (CustomerNet)para estimular seus clientes a utilizarem a internet na emissão de seus pedidos, reduzindo assim, o custo de processamento de pedidos da Moen e conquistando os clientes deuma forma prática e inovadora.

2- Qual o grau de eficiência, apontado no caso, conseguido pela Moen na implementação do “novo modelo para uma estratégia eficaz naInternet”? Explique sua resposta.
R: A Moen conseguiu um grau muito alto de eficiência. Com esse novo novo modelo para uma estratégia eficaz na internet a Moen está um passo a frentede seus concorrentes, ou seja, ganha em competitividade.

3- Como outras companhias poderiam adaptar as estratégias de e-business e de e-commerce que a Moen estáutilizando para suas empresas? Utilize exemplos relativos a grandes e pequenas empresas para ilustrar sua resposta.
R: Usando a mesma tecnologia, levando em consideração que oe-commerce e e-business existem para auxiliarem as empresas a alcançar seus objetivos, espaço no mercado, agilizar processo de compra e um melhor relacionamento com seusclientes.
Uma grande empresa que sentiu necessidade de se adequar ao mercado foi a Casas Bahia, que possui uma grande plataforma virtual e vem conquistando muitos clientes.
tracking img