Casa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Evangelismo e testemunho pessoal

“‘Vocês são Minhas testemunhas’, declara o Senhor, ‘e Meu servo, a quem escolhi’” (Is 43:10).
Prévia da semana: Testemunho pessoal é um convite para que outras pessoas tenham uma exata percepção da diferença que Deus faz em nossa vida.
Leitura adicional: Lucas 8:4-15; João 1:35-50; Mensagens aos Jovens, p. 197, 198; Morris Venden, Como Tornar Real oCristianismo, p. 71-86
Domingo, 6 de maio | |
Testemunha cheia do Espírito Santo | |

Você já segurou a respiração até quase desmaiar? É interessante observar como o corpo trava as lutas quanto ao que você tenta fazer. Em algum momento, haverá uma liberação e você vai inspirar oxigênio fresco. Em termos espirituais, estamos cheios do Espírito Santo de Deus. Os verdadeiros seguidores cheios doEspírito de Cristo respiram Suas ordens, amor, fé e esperança, e não podem evitar repartir com os outros sua recém-encontrada vida.

Jesus chama cada crente pelo nome e sabe exatamente como ele servirá em Seu reino. É um tipo bonito de troca. Ele nos convida a nos comprometermos em fidelidade a Ele, então nos unge em Seu amor e enche-nos com Seu Espírito. Por Sua vez, o Espírito Santo equipa cadacrente com as ferramentas necessárias para repartir o amor de Deus. O processo de equipar é um dos mais miraculosos na experiência cristã. Quem dera todos pudéssemos passar mais tempo com a Palavra de Deus e em oração para que Ele pudesse nos revelar Seus dons e refiná-los em nossa vida!

Você e eu podemos ser testemunhas diárias para Cristo. Quando temos uma conexão com Ele, não podemos evitar sertransformados em pensamento e ações (Rm 12:2). O amor dEle começa a fluir de nós para os outros. Somos chamados a começar essa obra com os mais achegados a nós – cônjuge, filhos, família, vizinhos, amigos e colegas. A medida do sucesso evangelístico são as vidas restauradas e nova esperança e poder encontrados em Jesus.

C. S. Lewis disse: “A salvação de uma única pessoa é mais importante que aprodução e preservação de todos os épicos e dramas no mundo.”* Não podemos ter ideia do peso da responsabilidade que repartimos com Cristo na missão de salvar pessoas. As Escrituras afirmam que “a eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo EspíritoSanto enviado do Céu; coisas que até os anjos anseiam observar” (1Pe 1:12; grifo nosso).

Não permitamos que o conhecimento da graça de Deus seja desperdiçado por causa de nosso medo, culpa ou preguiça. Nesta semana, convido-o a considerar como você pode se tornar equipado pelo Espírito Santo.
* C. S. Lewis, “Christianity and Literature”, Christian Reflections (Eerdmans, Grand Rapids,Mich.:1995), p. 10.
Mãos à Bíblia |
Nosso relacionamento pessoal com Jesus influenciará diretamente o sucesso de nosso testemunho em Seu favor. Quanto mais intensa for nossa conexão com Jesus, mais poder teremos ao testemunhar.1. Que relacionamento tinham Pedro e João com Jesus e o que essa conexão os capacitou a realizar? O que significa o fato de que os membros do Sinédrio “reconheceram que eles haviamestado com Jesus”? Como deve ser a pessoa que tem “estado com Jesus”? At 4:13, 14 |
Jean-Pierre Martinez – Sidnei, Austrália.
Segunda, 7 de maio | |
Sérios candidatos | |

João Batista tinha um grupo de discípulos que o seguiam e aprendiam seus ensinos. Eram provavelmente homens jovens, talvez mesmo adolescentes. Eles o chamavam “rabi” como sinal de respeito e afeição. Havia níveisdiferentes de discipulado. Alguns discípulos eram mais parecidos com fãs de esporte que aparecem toda vez que o time joga em casa. Eles vinham ouvir seu professor falar quando Ele estava na área e doavam comida e dinheiro para a causa. Mulheres eram aceitas como esse tipo de discípulo. Outros discípulos eram mais semelhantes a aprendizes profissionais que estudavam com o professor, esperando que...
tracking img