Casa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 20-Le Corbusier e a Ville Radieuse, 1928-46
1º- Depois do concurso para a Liga das Nações de 1927, a Estética e Arquitetura do Engenheiro Le Corbusier remete sua própria ideologia.
2º- Omotivo de Le Corbusier ter abandonado seu bloco perimetral, foi a favor de uma forma de construção mais apropriada a produção em série.
3º- As transformações em protótipos urbanos, implicou mudançassignificativas no modo de Le Corbusier conceber a cidade da era da maquina.
4º-A Ville Radieuse levou o conceito de cidade aberta da Ville Contemporaine à sua conclusão lógica.
5º-Em 1929, LeCorbusier visitou a América do Sul.
6º- A forma do terreno urbano da América do sul, parece ter sugerido espontaneamente a idéia da cidade-viaduto.
7º-As configurações dos projetos para as cidades do Riode Janeiro e Argel parecem ter estado ligadas a certas transformações na estrutura expressiva da pintura.
8º- O projeto de 1930 de Le Corbusier para Argel foi sua última proposta urbana de grandezaesmagadora.
9º- Nos anos 1930, a busca da Autoridade por Le Corbusier reflete, finalmente, sua atitude de profunda ambivalência com respeito à industrialização.
10º- Em 1932, Le Corbusier rompeu comLamour e tornou-se membro do Comite de Ação Regionalista e Sindicalista e colaborador.
Capitulo 25 – Le Corbusier e a monumentalização do vernáculo, 1930-60

1º- Le Corbusier e PierreJeanneret, pensaram em uma arquitetura doméstica no final dos anos 1920 com forte ligação em ambientes naturais.
2º- O rompimento com a estética dogmática do Purismo, coincide com o ponto conceitual de suacarreira.
3º-Em ensaios do “vernáculos” anteriores a Ronchamp, a natureza do local tornou-se o fundamento lógico da maneira de construir.
4º- A adesão a materiais naturias e métodos primitivos teveconsequências que extrapolaram a mudança técnica ou de estilo de superfície.
5º-Depois da Segunda Guerra Mundial, a preocupação de Le Corbusier com o Mediterrâneo assumiu uma forma vernácula, e não...
tracking img