Cartilha do dizimo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2811 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“SEJA DIZIMISTA DA COMUNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS”

Comunidade Sagrado Coração de Jesus
Paróquia Divino Paráclito

* O QUE É O DÍZIMO?

Dízimo é Partilha

O Dízimo não é uma contribuição, e sim um "devolver" a Deus aquilo que a Ele pertence: "Dá ao Altíssimo conforme te foi dado por Ele, dá de bom coração, de acordo com o que as tuas mãos ganharam."
(Eclo 35,12)

Portanto, afidelidade ao dízimo demonstra a escala de valores que orienta o nossa vida, ser fiel é fruto do reconhecimento da verdade da palavra de Deus.

Lembre-se: o dízimo que devolvemos a Deus. "doamos a nós mesmos", pois somos povo e participantes da Igreja.

Quem é que pede o Dízimo? É o papa? É o bispo? É o padre? Não. É Deus.
Se Deus pede é porque o Dízimo é muito importante na vida da Igreja.E cada um de nós é responsável para que isto aconteça. Deus não mente. Deus não engana ninguém. Deus cumpre aquilo que promete. Mas o que é que Deus promete? Será que Deus promete dar uma casa nova a cada um de nós? Será que está prometendo dar um carro novo a cada um de nós? Não. Deus promete muito mais. Promete dar a sua bênção a cada um de nós. E não existe nada melhor para nós que recebermosde Deus uma bênção que satisfaça nosso coração.

"Consagra os dízimos com alegria... Dá ao Altíssimo
conforme te foi dado por Ele" (Eclo 35, 11-12).

Consagrar nossos dízimos é colocar nossos bens a serviço do Reino de Deus. É transformar parte daquilo que generosamente d 'Ele recebemos, em forma de ação de graças para a manutenção de sua obra redentora aqui na Terra.

O dízimo deveser visto como um dom de Deus. Dom que nos torna abertos para receber a graça de Deus.

* POR QUE VOCÊ DEVE SER DIZIMISTA?

Porque a Comunidade é sua! Você tem aqui a sua casa, batiza aqui seus filhos, usa esta Igreja para a catequese e a primeira comunhão. Aqui você reza, agradece a Deus, manda celebrar Missa de louvores, de ação de graças e nos momentos de dor, aqui também reza pelos seusentes queridos. Se a Comunidade funciona bem, quem sai ganhando é você e a sua família.
Como na sua casa você tem gastos, a Igreja também tem suas despesas mensais como: manutenção do Templo, dos imóveis, salário do Padre e dos funcionários, água, luz, telefone, folhetos, impressos, etc... . Você que é católico e ama a sua Igreja, e quer que Ela funcione bem, contribua com o dízimo, mas faça-ocom alegria! "As bênçãos divinas não lhe faltarão.”

* PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO DÍZIMO?

O dinheiro do Dízimo, que nós levamos à Igreja vai para as seguintes finalidades:

* Finalidade Religiosa
* Finalidade Social
* Finalidade Missionária

FINALIDADE RELIGIOSA DO DÍZIMO

A finalidade Religiosa do Dízimo tem por fim a rnanutenção da parte religiosa da Igreja.Quando você vem à Igreja participar da Santa Missa, percebe que tudo que existe aqui é para o seu próprio bem. Tudo está a serviço de sua própria salvação. Você entra e senta nos bancos, está tudo limpo; olha para o Altar, urna linda toalha, velas acesas. Olha para cima, a luz está iluminando, o sistema de som funcionando, e não percebe que alguém deve contribuir na Comunidade para que istoaconteça. Não podemos esquecer ainda que a Comunidade tem que pagar conta de água, material para a secretaria, salário do padre e da secretária, manutenção do Templo. Tem despesas com as pastorais da Paróquia: catequese, batismo, crisma, encontros de formação de catequistas, manutenção das salas da catequese, do salão paroquial e da casa do padre. Para atendermos todas estas necessidades e tantas outrasaqui não mencionadas, a Comunidade necessita da colaboração e do Dízimo de todos.

Você acha justo que apenas uns poucos paroquianos sejam dizimistas e mantenham a Igreja?
Você acha justo que entre os dizimistas, poucos sejam os conscientes e muitos dêem de Dízimo só os restos, as sobras, as migalhas? Deus não é mendigo, para Ele devemos dar as melhores coisas. Ora, a Igreja é de todos....
tracking img