Carta argumentativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
São José do Rio Pardo, 19 de setembro de 2008.


Caros Jovens do Futuro,
Venho por meio desta informar a minha indignação em relação a corrupção atual, e convencê-los aparticipar ativamente da luta contra esse ato tão desprezível.
A corrupção existe sim e ela está por toda parte sendo denunciada pela TV, jornal, revistas e vários outros meios de comunicação,atos corruptos de prefeitos, senadores, policiais, etc. e o problema não está apenas na falta de aplicações de leis penais, mas sim como devemos lidar com ela.
É claro que em nossopaís existi pessoas honestas, mas há também um número muito maior de pessoas sem moral e ética, pessoas que pensam apenas em seu bem estar.
Apesar de não acreditar que 100% dacorrupção acabará, pois onde existe dinheiro e homens há sempre a ganância, creio que ela possa ser controlada, reeducando as pessoas para que no futuro isso possa mudar.
Não sei dizer comcerteza se ainda existi cura para a corrupção, talvez até exista, mas acabar com ela não é uma atitude que deva ser seguida apenas por uma pessoa, isso não vai mudar essa situação. E asprimeiras pessoas que deveriam se mostrar menos corruptos são os governantes de nosso país.
Muitos governantes tentam se eleger não pelo amor a pátria, muito menos pela vontade de lutar poralgo melhor para nossa sociedade, e sim pelo simples fato de ganhar dinheiro fácil, de poder viajar para qualquer canto com jatinhos, para desfrutar do melhor, sem muitas preocupações.O pior de tudo é ver que toda essa classe corrupta prejudica, principalmente e com maior impacto, a classe menos favorecida.
O começo para tentar mudar essa situação é nas urnas, éinvestigando o passado dos candidatos e conhecendo suas propostas.
Certa de sua atenção, agradeço e despeço-me confiante de que as atitudes necessárias serão tomadas.


C. C.
tracking img