Carnaval

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento do Consumidor – Papéis e Diferenças.
O comportamento do consumidor é uma atividade mental e física realizada por consumidores domésticos e comerciais, que resulta em decisões e açõesde comprar, pagar e usar produtos. A definição clássica de “comportamento do consumidor” inclui uma variedade de atividades e de papéis que as pessoas exercem como consumidoras. Além do adquirente defato (comprador) a definição inclui pagantes e usuários como consumidores. Exemplo: uma criança poderá ser usuária, mas não compradora nem pagante, ou no caso de presentes, quando o comprador e pagantenão são usuários. O comportamento do consumidor lida com a maneira de compras, tanto de bens como de serviços. Para entender esse comportamento, precisamos entender como eles percebem, manifestam,reagem e tomam decisões para satisfazer suas necessidades e desejos. Para identificar e satisfazer as necessidades e os desejos é importante reconhecer cada um dos papéis do consumidor. Ignore um delese você perderá o consumidor.
O papel de usuário é importantíssimo no próprio projeto do produto. As características do produto devem ser aquelas que o usuário procura e melhor atenderão as suasnecessidades e desejos. Lembrando que “necessidade” pode ser definida como condição de insatisfação do consumidor, que o levam a ações que melhorarão essa condição e,“desejos” são aspirações de obter maissatisfação do que o absolutamente necessário para melhorar uma condição insatisfatória. Os outros dois papéis são igualmente importantes.
O papel de pagante é critico, pois se o preço ou outrasconsiderações financeiras não satisfazerem o pagante, o usuário simplesmente não poderá comprar o produto. Sem o pagante, jamais haverá a venda. O crescimento acelerado do uso dos cartões de créditos é umtestemunho disso. Atualmente o financiamento e o leasing aos consumidores é um negócio em crescimento, que tem alavancado as vendas do comércio. O poder aquisitivo do pagante restringe as transações...
tracking img