carnaval

Páginas: 5 (1044 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2013
ESBOÇO:

MIRANDA, Márcio. Palestra Aprenda a negociar em 7 passos. Revista Venda Mais
O vídeo mostra sete passos para a negociação, mas a grande ênfase é o passo 1, que fala sobre a preparação.Mostra o quanto o negociador deve conhecer sobre a pessoa ou a empresa com quem vai negociar,antes do inicio da negociação.Alem disso com base nesse conhecimento o negociador deve montar uma estratégiapara a negociação, que pode ser a postura que ele que mostrar para o cliente .O vídeo evidencia, também, que a linguagem não-verbal, é tão importante quanto a verbal.

http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/bds.nsf/C77827371F14F740032570410044B760/$File/NT000A997A.pdf
O Artigo mostra 10 dicas para negociar melhor,tais com:
Tente negociar tudo
Torne-se um bom ouvinte
Planeje
Peça alto ouofereça baixo
Justifique sua oferta
Seja Paciente
Não aceite a primeira oferta
Nunca dê nada de graça
Guarde uma concessão para o final
Tenha sempre uma alternativa
O mais interessante no meu ponto de vista, foi a questão de justificar a sua oferta, que seria, valorizar o meu produto,para então justificar o porque dos preços, e tambem, nunca dar nada de graça, ou seja se for diminuir opreço, é muito importante negociar as formas de pagamento, os prazos, etc.
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/negociacao-conceitos-basicos/34487/
O artigo, mostra ,o concito básico de negociação em 10 breves dicas
Ser um bom ouvinte
Desenvolver um espírito negocial
A agressividade deve ceder lugar ao consenso no processo, para que se possa alcançar o objetivo planejado
PlanejaMirar alto
Ser paciente
Visar à satisfação
Negociação é uma estrada de mão dupla. Tanto um quanto o outro negociador deverão estar legitimamente comprometidos na busca de um resultado altamente satisfatório
Ter cuidado com a primeira oferta
Ser ético
Troque as concessões
Ser empático
Aém disso mostra O quatro elementos fundamentais para uma boa negociação, que são:
OS QUATRO ELEMENTOSFUDAMENTAIS
LEGITIMIDADE 
É preciso ser realista, estudar o ambiente intra e extra da negociação ajustando-as ao factível, ao possível de ser alcançado dentro de ações buscando um alcance realista dos resultados.
INFORMAÇÂO
Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro. Não deve-se dar seqüência a um processo negocial sem que toda ainformação esteja sob seu efetivo controle.
TEMPO 
Quem administra convenientemente o elemento tempo praticamente está no comando do evento Por outro lado não se deve ir para uma negociação sem que tenha tido tempo para criteriosa preparação e planejamento. Negociações derivadas de urgências ou imprevistos são, na verdade, uma restrição ao tempo e comprometem os resultados.
PODER 
Verifique e estabeleçaseu poder antes da negociação e pré-negocie internamente os seus limites fixando claramente sua amplitude. Pode ser que a partir de determinadas situações a palavra final seja de um gerente, coordenador ou diretor. Se isto for o caso esta pessoa estará como co-participe do processo em “stdand-by” (sobreaviso) para ser acionada, se necessário.

Passo 2:

1.Dar alguns exemplos de negociação quevocê já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou
irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra
questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

Em negociação com a família, na verdade sempre negocieia questão de sair,nos fins de semana, eu só poderia saircom duas condições : se eu tivesse arrumado a casa e se não fosse chegar tão tarde,com isso eu poderia sair com os meus amigos para onde eu quizesse.Com os amigos, mesmo na faculdade,como não posso frequentar as aulas de sexta,concordamos de fazer os trabalhos de quarta,e me dispus a fazer os trabalhos mesmo nos domingos ou sábado a noite.Em ambas as situações acredito que obtive sucesso na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • carnaval
  • O Carnaval
  • carnaval
  • carnaval
  • Carnaval
  • Carnaval
  • carnaval
  • carnaval

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!