Carnavais pelo mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (580 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Carnaval na Alemanha tem uma longa tradição carnavalesca. Embora diferente do carnaval celebrado latino-americano, por exemplo. Porém com o mesmo espírito de escape das realidades do cotidiano, ocarnaval Alemão é chamado de Karneval. Cada dia do carnaval, de quinta-feira à quarta-feira de cinzas, há comemorações, sendo os dias principais a quinta-feira (Weiberfastnacht) o ápice n asegunda-feira (Rosenmontag). Também é especial a terça-feira (Faschingdienstag) e a quarta-feira de cinzas (Aschermittwoch), data que encerra o carnaval. [1].
Na região do Reno (Rheinland), é dito que oCarnaval inicia-se às 11:11 do dia 11 de novembro e só acaba à meia noite da quarta-feira de cinzas (Aschermittwoch). Lá as escolas tem férias durante toda a semana de carnaval, e as instituições do governonão trabalham na segunda-feira (Rosenmontag).
Na cidade de Colônia (Köln), no centro-oeste da Alemanha, e suas redondezas, o Carnaval possui carros alegóricos, marchinhas de carnaval e todas aspessoas usam fantasias, independentemente de estarem ou não em uma "escola de carnaval". A grande diferença é que o Carnaval alemão é no inverno, o que faz com que as fantasias tenham que aquecer osfoliões, e são distribuídos doces e balas pelos foliões. Outras cidades com um carnaval imponente são Düsseldorf, Bonn, Aachen, Mainz e Wiesbaden.
Na Alemanha também comemora a Oktoberfest[2], com muitasbebedeiras, inclusive a origem do carnaval da Europa é semelhante as festas para o deus romano Baco, até hoje o Carnaval, vem com muitas bebedeiras semelhantes. comemora-se nos dias 7,8,9,10,11,12 demarço

Pensavam que os Alemães eram demasiado sisudos para brincar ao Carnaval? Pois desenganem-se! Nos estados da região do Reno (Rheinländer), o Carnaval é largamente festejado, principalmente nascidades de Colónia (Köln), Düsseldorf e Aachen. É claro que o Carnaval já não tem o simbolismo de antigamente, em que esta festa significava a entrada na quaresma (Fastenzeit) caracterizada por um...
tracking img