O mundo como se ve o carnaval

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O carnaval pode ser sim a maior festa do Brasil e com certeza já faz parte da cultura do nosso país. Contudo, através de uma analise criticabaseada nos conceitos da jornalista, podemos observar que a ideia do carnaval do ponto de vista dela e de muitas outras pessoas é algo que tem funçãode entreter o “povo”, fugindo assim da realidade que realmente toma conta das cidades nos dias atuais.
Entretanto não é algo para todos. Ocarnaval tornou-se uma fonte de renda, e um meio social fechado. Enquanto o governo disponibiliza milhões de reais para um mero entretenimento queacontece uma vez ao ano, temos que lidar todos os dias com a vida real. Na qual, roupas coloridas, brilho e glamour são apenas o que vemos na teve.Fica clara desta forma a má utilização do dinheiro publico. A jornalista faz referencia também as varias ambulâncias e paramédicos disponibilizadosnesta época do ano. Sendo que mais da metade da população não possui condições se quer para chegar ao hospital publico.
A partir daí, podemosobservar a que ponto chegamos. Nós nos deparamos com a atual situação do nosso país, onde valorizamos as aparecias muito mais do que a vida de nossaprópria população, que passa necessidades para que algumas pessoas possam pular e dançar ao som de musicas banais, que não trazem si quer acultura que um dia realmente expressou. Enquanto o resto de nós sofre com a falta de educação básica, alimentação descente e uma vida sem miséria.
tracking img