Carlota joaquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESAMAZ
ESCOLA SUPERIOR DA AMAZÔNIA

HISTÓRIA DA ARTE

BELÉM-PA
2009
RENILKY BRITO DA SILVA

HISTÓRIA DA ARTE
RESENHA DO FILME:
“CARLOTA JOAQUINA”Trabalho apresentado ao curso de turismo, referente à disciplina História da Arte, orientado pela professora Msc. Mariana Sampaio.

BELÉM-PA
2009

A vinda dafamília real para o Brasil é cercada de história, algumas verdadeiras outras falsas e cheias de estereótipos da família que adorou a colônia logo que aqui colocou ospés.
O fato é que a vinda desta modificou muito os costumes do povo que aqui vivia. Uma mistura de línguas, raças e crenças se entrelaçaram junto a tantas pessoasdiferentes que aportavam formando a comitiva da família real.
O filme “Carlota Joaquina” retrata u, pouco desta história há cerca de quinhentos anos e mostra como sedeu este encontro, ou desencontro.
Um momento interessante do filme é sobre a reforma que foi feita na cidade do Rio de Janeiro para deixar a mesma de acordo comos costumes de D. João e corte e como este processo ocorreu.
O primeiro contato foi em salvador, mas a corte achou que a cidade não estava à altura para recebê-los,então partiram para o Rio de Janeiro. No entanto, também não obtinha infra-estrutura para acomodar tanta gente, pessoas tiveram que deixar suas casas, modificarseus hábitos e trabalhar sem remuneração sem serem escravos.
O Banco do Brasil e partidos políticos foram criados, tudo para deixar a cidade parecida com as cidadesda Europa.
Assim muito do que somos e temos hoje, costumes, hábitos e crenças são graças a influências destas pessoas que aqui viveram fugidas junto ao rei.
tracking img