Carismatologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Definição de Carismatologia: É o estudo dos Dons Espirituais.
Histórico:
O estudo dos dons espirituais não pode ser feito a partir somente de um textobíblico, mas sim de todos que se referem ao assunto. O primeiro texto sobre dons encontra-se na primeira carta de Paulo aos Coríntios (1Cor.12:8 a 10, 28) e foiescrito da cidade de Éfeso por volta do ano 56 d.C., cerca de (23) vinte e três anos após o Pentecostes. Na igreja de Corinto havia problemas acerca dos dons.Paulo escreve a carta para solucionar as distorções, dando maior ênfase aos dons, que se relacionavam as distorções.
O segundo texto encontra-se na carta de Pauloa igreja de Roma (Rom.12:3 a 8), escrito na cidade de Corinto, por volta do ano 58 d.C., cerca de (25) vinte e cinco anos após o Pentecostes, e dois anos apósa carta aos Coríntios.
O terceiro texto foi escrito também por Paulo à igreja de Éfeso, enquanto estava na cidade de Roma, por volta do ano 63 d.C., o textodá maior ênfase aos dons ministeriais, por estar falando para a igreja (organismo), e não para pessoas individuais. Nenhum dos três textos se propõe adescrever todos os dons, eles são percebidos pelo estudo dos três textos. A razão de nenhum dos textos apresentarem uma relação completa dos dons se dá pelo fato depara cada igreja Paulo tratar acerca de situações problemas específicos, e não existia na época uma compreensão panorâmica por parte das igrejas ou uma relaçãooficial de quais eram os dons. Estes conceitos foram sendo construídos, reconhecidos e oficializados no decorrer da história da igreja ede forma progressiva,
tracking img