Cargos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 95 (23711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO SÓCIO-ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CRISTIANO SILVEIRA RAITZ

PROPOSTA DE UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTÔNIO CARLOS/SC.

FLORIANÓPOLIS 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO SÓCIO-ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CRISTIANOSILVEIRA RAITZ

PROPOSTA DE UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTÔNIO CARLOS/SC.

Monografia apresentada à Universidade Federal de Santa Catarina, como um dos prérequisitos para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Nakayama Profª. Drª. Marina Keiko

FLORIANÓPOLIS 2010

CRISTIANO SILVEIRARAITZ PROPOSTA DE UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTÔNIO CARLOS/SC.
Esta monografia foi apresentada no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, à banca examinadora constituída pela professora orientadora e membros abaixo mencionados. Florianópolis, SC, 29 de novembro de 2010.

Professora ValdireneGasparetto, Drª. Coordenadora de TCC do Departamento de Ciências Contábeis

Professores que compuseram a banca examinadora:

Professora Marina Keiko Nakayama, Drª. Orientadora

Professor Leonardo Flach, Dr. Membro

Mestranda Diane Rossi Maximiano Reina. Membro

Dedico este trabalho à minha família. Meu pai, Vilmar, e minha mãe, Rose, Pelo incentivo e pelo apoio até aqui. Aos meusirmãos, Crisley e Davi, Pelo companheirismo e amizade.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a minha orientadora, professora Marina Keiko Nakayama, por acreditar neste trabalho e, com dedicação e atenção fez com que nossos objetivos fossem alcançados. Agradeço a ela também pela contribuição para com meu aprendizado e formação. Aos funcionários da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, em especial para a Sra.Marester Baungarten Pauli, responsável pelo setor de pessoal da prefeitura, que não mediu esforços para sanar minhas dúvidas. Ao Sr. Mauro Cézar da Silveira, Secretário de Administração e Finanças, pela aprovação deste trabalho e pelo incentivo para realização do mesmo. Aos demais colaboradores da Secretaria de Administração e Finanças, pela ajuda, companheirismo, apoio, pelas duvidas sanadas epela colaboração com os questionários respondidos. Aos meus pais pelo apoio em todas as fases de meu aprendizado, pois sem este apoio não teria chego aqui. À minha namorada, Amanda, por estar sempre ao meu lado e ser minha principal fonte de incentivo e ânimo. Aos meus amigos, que me apoiaram e ajudaram sempre que precisei e que, ao longo desta jornada foram a cura do cansaço e estresse. A todosaqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste trabalho. Muito obrigado!

RESUMO RAITZ, Cristiano Silveira. Proposta de um Plano de Cargos e Salários para a Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos/SC. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) – Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal de Santa Catarina,Florianópolis, 2010. Visando contribuir para a melhoria de recursos pessoais em uma organização, a contabilidade tem sua função auxiliadora na administração de planos de cargos e salários, tornando-se fundamental na geração de alternativas, informando e orientando o administrador na tomada de decisões de modo mais conveniente e eficaz. Este estudo tem por objetivo propor um Plano de Cargos e Salário (PCS)para a Secretaria Municipal de Administração e Finanças do município de Antônio Carlos/SC. Neste trabalho, a metodologia aplicada para sua elaboração ocorreu com a coleta de dados por meio de entrevista e questionário aplicados aos colaboradores da referida Secretaria. O resultado desta coleta de dados possibilitou a realização da descrição, análise dos cargos para posterior avaliação, que...
tracking img