Carga tribuátia brasileira

1572 palavras 7 páginas
CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA

EDUARDO HENRIQUE PULGA[1] MÁRIO DE OLIVEIRA MIRANDA[2]
Orientadora: Profa. Francielle Martins

SUMÁRIO: 1. Introdução; 2 - ; 3 - ; Conclusões; Referências.

PALAVRAS-CHAVE: 1; 2; 3; 4; 5.

RESUMO : .

1. INTRODUÇÃO

Há anos vem-se discutindo sobre a pesada carga tributaria brasileira que em comparação com outros paises, nos faz verdadeiros campeões no mundo do tributo. Com isso, industrializando a idéia estrageira de que temos uma economia forte o bastante capaz de acabar com a miséria no país.
Diante destas afirmações tão fortes de se fazer, diante da opressão que vive um cidadão brasileiro, procuramos respostas para as perguntas que não querem calar, mas que deixa-nos frente a frente com os mais profundos pensamentos.

2 – A CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA

Em várias palestras que tratam o tributo de maneira calorosa e essencial para o crescimento de um país, são várias as vezes que se ouvem alguém falando que para um país como o Brasil cresça de maneira equilibrada trazendo grandes vantagens para a economia e para os cidadãos, a carga tributária teria que estar de acordo com as necessidades do governo, elevando-as bem acima do que é hoje e posteriormente diminuindo as alíquotas sem que haja prejuízo na economia interna. Para outros a elevação das taxas e impostos faz com que o mal do setor econômico torne-se cada vez mais constante em relação às pessoas físicas quanto jurídicas, ou seja, empresas que sonegam impostos, no espaço municipal, estadual ou federal. No lado trabalhista onde atualmente é certo que o custo de um funcionário é um dos problemas que faz com que os empregadores não os registrem ou realizem o registro em carteira com um salário de mentira. É certo também que existe uma grande controvérsia em dizer que a elevação da taxa de juros e impostos irá trazer um desenvolvimento firme e uma prosperidade vigorosa

Relacionados