Carga eletrica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Carga Elétrica
* Entendimento de cada componente do grupo:

Daylan Bruna:
Toda a matéria que conhecemos é formada por moléculas. Esta, por sua vez, é formada de átomos, que são compostos por três tipos de partículas elementares: prótons, nêutrons e elétrons.
Os átomos são formados por um núcleo, onde ficam os prótons e nêutrons e uma eletrosfera, onde os elétrons permanecem, em órbita.Os prótons e nêutrons têm massa praticamente igual, mas os elétrons têm massa milhares de vezes menores. Sendo M a massa dos prótons, podemos representar a massa dos elétrons como:

Ou seja, a massa dos elétrons é aproximadamente duas mil vezes menores que a massa dos prótons.
Podemos representar um átomo, embora fora de escala, por:

Esta propriedade de cada uma das partículas é chamada cargaelétrica. Os prótons são partículas com cargas positivas, os elétrons tem carga negativa e os nêutrons tem carga neutra.

Juliana da Silva:
As cargas elétricas criam e são sujeitas as forças elétricas, o que facilmente se observa dos experimentos de eletrização.
- Cargas elétricas não podem ser criadas nem destruídas.
A carga elétrica é uma das propriedades fundamentais da matéria associadaa algumas partículas elementares (partículas que constituem os átomos como: prótons, elétrons, pósitrons, nêutrons, neutrinos, etc.).
Cada partícula elementar recebe um valor numérico que representa sua quantidade de carga elétrica. A carga elétrica é medida indiretamente pelos cientistas. Algumas partículas não possuem carga e são chamadas de neutras. O nêutron é um exemplo desse tipo departícula. O elétron e o próton receberam um valor de carga elétrica denominada carga elementares, representado pela letra e. Na época de suas descobertas não se pensava em algo mais primitivo que essas partículas, por isso o nome elementar. Hoje se conhece partículas com cargas menores do que a carga elementar e, por convenção, esse termo se mantém em uso.
Experimentalmente, com a observação de efeitosde atração e repulsão em corpos eletrizados, deduziu-se que eles também ocorrem nessas partículas. Caracterizou-se assim a existência de dois tipos de carga elétrica: a carga do próton e a carga do elétron. A diferença entre elas se fez através dos sinais "+" e "-", respectivamente. Esses experimentos mostraram que cargas de mesmo tipo se repelem e de tipos contrários se atraem.

BrunaBarsotti:
A Carga elétrica, ela é uma matéria, tudo que tem eletricidade é física, pois a partir dela que se aplicam muitos fenômenos acontecidos no nosso dia-a-dia. Como TV, rádio, computador, entre outros. Essas coisas são movidas através da eletricidade.
Os estudos da eletricidade originaram-se de algumas observações no século VI A.C quando os gregos teriam identificado alguns fenômenos elétricos queeles começaram fazendo varias experiências que atrai objetos com uma e deram nome de eletrônicos, depois veio o nome de “Eletricidade”

Tatyana Santos:

É muito antigo o esforço do homem para explicar a constituição e a diversidade dos
Materiais existentes. Na Grécia antiga, os gregos ensinavam que toda matéria,
era formada pela combinação de quatro elementos fundamentais: ar, água, fogoe terra.
Todas as coisas seriam constituídas de uma combinação desses quatro elementos.
Os materiais mais densos, como o chumbo, teriam mais o elemento terra.
Os materiais menos densos, como a madeira, teriam mais os elementos ar e fogo.

Amanda Miranda:
 
Campo elétrico envolvendo a carga elétrica.
Campo elétrico é a região ao redor de uma carga (positiva ou negativa), na qual, ao secolocar um corpo eletrizado, este fica sujeito a uma força elétrica.
Quando estudamos os assuntos pertinentes ao conteúdo de Mecânica, estudamos os conceitos do campo gravitacional dos planetas. Nesse estudo vimos que qualquer planeta tem a propriedade de atrair objetos que estiverem em suas proximidades.

Seguindo o mesmo raciocínio, em Eletrostática, podemos afirmar que o espaço que...
tracking img