Cardeno De Pratica Bioqu Mica

1924 palavras 8 páginas
Marcos Francisco Barbosa Da Silva
RA: 1131158

Projeto de Prática

(POLO Maceió-AL)
2014
Marcos Francisco Barbosa Da Silva
RA: 1131158

Projeto de Prática

Trabalho apresentado a Professor Marcel Frezza Pisa como parte das exigências da disciplina Bioquímica, do curso de Bacharelado em Educação Física a Distancia.

(POLO Maceió-AL)
2014

DOENÇAS METABÓLICAS E ATIVIDADE FÍSICA

INTRODUÇÃO

As doenças metabólicas são doenças provocadas por distúrbios do metabolismo, estas doenças são causadas por defeitos em enzimas, interferindo assim na manutenção dos processos químicos que ocorrem no corpo do indivíduo, como conseqüência este indivíduo pode apresentar muita ou pouca quantidade de substâncias tais como proteínas, carboidratos ou gorduras, causando um desequilíbrio que pode afetar o funcionamento de vários órgãos e tecidos do corpo. São diversos os sintomas que as doenças metabólicas produzem que comprometem a qualidade de vida e o desempenho nas atividades da vida diária. Sem os devidos cuidados e tratamento, elas evoluem para estados mais grave que podem levar ao óbito.
Durante o exercício, elas são as maiores responsáveis por tontura, formigamento, fraqueza, visão turva, náusea, síncope, queda, parada cardíaca e morte súbita. O controle dessas doenças necessita da combinação de tratamento médico,acompanhamento nutricional e da prática de exercícios físicos orientados.

TIPOS DE DOENÇAS METABÓLICAS

Calcinose, Deficiência da ornitina transcarbamilase, Deficiência de fosfofrutoquinase, Desnutrição, Distúrbio eletrolítico, Doença de Tay-Sachs, Doença de Urbach-Wiethe, Equação de Winter, Galactosemia, Glicogenose, Hipercalciúria, Hiperfosfatemia, Hipertrigliceridemia, Hiperuricemia, Hipocalcemia, Lipodistrofia, Mucopolissacaridose.

DESENVOLVIMENTO

Ao praticar atividade física exercitamos nossos músculos, fazendo-os contrair e isto faz com que aja uma maior necessidade de sangue para nutri-los, acelerando o ritmo do coração e

Relacionados