Características Nutricionais2

328 palavras 2 páginas
Analise sensoriais da Agua de coco
Características nutricionais.

No Brasil, o coco é usado verde par beber a agua, que é a mais pura, nutritiva e completa bebida que a natureza produz nos trópicos.
O ponto ideal para se beber a agua do coco verde, é em torno de 6-7 meses depois que os frutos começarem aparecer. Nessa fase se encontra a maior concentração de sacarose, depois tende a diminuir na medida em que o coco amadurece.
O principal constituinte da água é o potássio, que varia de acordo com a quantidade encontrada nos solos.
A carne do coco maduro – importante na culinária assim como o creme de leite do coco fresco ralado.
No processo de extração do óleo de coco, a torta resultante é rica em proteína de 18 a 25% e em fibras. Porém, pelo processo de industrialização que utiliza altas temperaturas, se produz a desnaturação da proteína, que não fica adequado para o uso humano, sendo usado para alimentação de ruminante.
O bagaço resultante da extração caseira do leite ou óleo de coco, por não utilizar o processo industrial, pode e deve ser usado na confecção de bolos, pães, etc; pois ela é rica em proteínas e fibras. De fato em vários centros de pesquisa da índia, Inglaterra, Filipinas e EUA, esforços estão sendo feitos para produzir para consumo humano, proteína, óleo e outros produtos a partir do coco maduro fresco.
A farinha de coco na índia e nas Filipinas, é preparada a partir da extração do óleo para ser usada na alimentação, especialmente em padarias e merenda escola, podendo substituir a farinha de trigo e leite sem gordura em até 5% sem afetar o valor e a qualidade do produto.
Coco seco: muito usado na indústria da alimentação, bem processado deve ser crocante, branco e com um sabor agradável e doce do coco.

Valor nutritivo aproximado: gordura 67,50% carboidratos 5,9% proteinas 9,3% sais mineiras
2,4%
fibras
3,9%

fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/coco/coco/php

Relacionados

  • 072815970833
    4441 palavras | 18 páginas