Características dos Comandos DRAW e MODITY

2530 palavras 11 páginas
COMANDOS DRAW

• LINE OU LINHA – Com a linha, você pode criar uma série de segmentos de linha contínua. Cada segmento é um objeto de linha que pode ser editado separadamente. Este comando também pode ser acessado pelo teclado apenas digitando L e teclando ENTERe pede um ponto inicial e um ponto final da linha.

• XLINE OU LINHA INFINITA – Comando para construção de semi-linhas (possuem uma das extremidades tendendo ao infinito). Este tipo de linha é uma linha auxiliar, que não faz parte do desenho em si e podem ser usadas para criar linhas de construção, de referência e para os limites de corte.

•POLYLINE OU PLINHA– Constrói uma ou várias linhas em série como uma seqüência conectada de segmentos criados como um único objeto planar. Você pode criar segmentos de linha reta, segmentos de arco ou uma combinação dos dois. Ao contrário do que acontece com o comando Line, são todos tratados como um único objeto, ou seja selecionando um segmento, todos serão selecionados também, movendo um todos se movem também.

• POLYGON OU POLÍGONO – Este comando cria polígonos regulares (faces iguais) de 3 a 1024 lados, podem-se especificar os parâmetros diferentes incluindo o número de lados do polígono. Seus métodos de criação são polígonos inscritos (arestas tangentes) ou polígonos circunscritos (face tangente). Clicando nele a barra de comandos pede para você definir o numero de lados para este polígono, digite o numero desejado e tecle ENTER, então a linha de comandos apresenta a opção DEFALT CENTER, para construir o polígono pelo ponto central, ou pode mudar para EDGE que faz o polígono ser criado pela sua borda, apenas clique em um ponto da tela para aceitar e definir o ponto de centro onde será construído o polígono, então a linha de comando pergunta se o polígono é Inscrito ou Circunscrito, ou seja, se deve ser criado pelo lado externo do circulo de construção que o cerca ou pelo lado de dentro, a opção DEFALT é inscrito, para aceitar tecle

Relacionados