caracetristicas de cães de raça e seus diversos estilos com diferentes modos de geneticas.

1385 palavras 6 páginas
BIOLOGIA

Em relação aos primeiros:

Whippets, os Bloodhounds, os Briard e os Scharpendoes têm em comum - todos são cães exóticos de caça ou atividade pastoreio.
E o que os Abissínios, os Maine Coons, os Russian Blues e os Manxs têm em comum? - são todos gatos exóticos tímidos.

Whippet: é uma raça canina do grupo dos galgos oriunda do Reino Unido. Estes caninos são conhecidos como potentes caçadores e atletas natos, em vista de seu físico aerodinâmico. São considerados de aparência elegante e aparentemente delicada. Apesar de requererem bastante exercícios, estes cães são calmos em casa, o que os torna bons animais de companhia. De pelagem curta e fina que apresenta-se em variadas cores, necessita de casacos durante o inverno. Podendo medir até 70 cm e pesar 25 kg, é classificado com um cão de médio porte cujo adestramento apresenta dificuldade moderada para donos inexperientes.
O Bloodhound é um lindo cão de caça, de grande porte, aparência nobre e inteligente. Utilizado originalmente como cão farejador, o Bloodhound ainda é considerado um maravilhoso cão de trabalho nos dias de hoje, podendo desempenhar sua função original e ainda muitas outras, como por exemplo a de cão policial.
O Bloodhound é um cachorro pesado, musculoso, tem uma linda cabeça, com stop bem pronunciado, e grandes orelhas. Suas pernas e ombros são musculosos e tem uma boa estrutura óssea. A mordedura deve ser preferencialmente em tesoura.O Bloodhound é um cão bastante afetuoso e sensível. É muito calmo, e também bastante apegado ao dono. A pelagem do bloodhound é curta, e a capa não deve ter coloração clara. Tem a pele frouxa na nuca, e em várias partes da cabeça, principalmente sobre a testa e dos lados da cara.A altura média para os machos da raça Bloodhound é de 67 cm, e para as fêmeas, cerca de 60 cm, medidos sempre na altura da cernelha.
O Briard é um cão pastor de grandes habilidades como obediência, versatilidade, inteligência e

Relacionados