Capitu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A primeira coisa a ser considerada é o fato do livro nos mostrar apenas a visão de Bentinho. Como o narrador é o protagonista e possui uma opinião formadasobre o caso, ele em todo momento acha que foi traído e vê em cada gesto da esposa uma evidência disso, o leitor muitas vezes é influenciado a enxergar tudosobre esse prisma.
O sentimento que toma um homem que suspeita de traição, o ciúme doentio e a necessidade angustiada de ver suas suspeitas confirmadas oucompletamente anuladas também pode ter levado Bentinho a imaginar uma tristeza escessiva de Capitu no enterro de seu amigo.
Apesar de existirem evidências,até que ponto podemos considerá-las verdadeiras ou fruto da imaginação de um homem com um ciúme patológico??? O que é real e o que foi inventado ouintensificado pela inclinação de Bentinho a crer que foi traído??? Isso nunca será provado.
1° Bentinho era demasiadamente ciumento e ele mesmo fala no livro.
2° Eleera tão louco, tão ciumento que começou a achar que seu filho era de Escobar com Capitu e queria matar seu próprio filho.
3° No enterro de Escobar Capituchorou sim e segundo Bentinho ela chorava mais que Sancha , mas isso era somente outro ataque de ciúmes de Bentinho, ilusão dele. Se Capitu tivesse traídotentaria disfarçar o choro.
4° Bentinho teve uma certa atração por Sancha , pode ser que porcausa disso ele ache , na mente dele, que Capitu tem uma certaatração por Escobar , por eles serem próximos e etc
Capitu era transparente em seus sentimentos. Bentinho os tinha confusos. (“Capitu temia a nossa separação.”)
tracking img