Capitalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitalismo
O capitalismo é um sistema econômico caracterizado pela propriedade privada dos meios de produção, e pela existência de mercados livres, de trabalho assalariado.

O capitalismo tem como base as três principais fases que foram a comercial que tinha base na compra e venda, a industrial com objetivo principal a formação e funcionamento das indústrias e por ultimo mas não menosimportante a financeira que ocorre hoje em dia, quanto mais dinheiro você tem mais poder.
Postado por

|
|

O que é capitalismo?
O capitalismo é o sistema sócio-econômico baseado no reconhecimento dos direitos individuais, em que toda propriedade é privada e o governo existe para banir a iniciação de violência humana. Em uma sociedade capitalista, o governo tem três órgãos: a polícia, oexército e as cortes de lei.
Saiba mais sobre o que é o capitalismo.
Por quê?
O capitalismo, sendo o único sistema que permite o homem viver de acordo com a sua natureza, isto é, tendo a liberdade para usar a sua faculdade racional e tomar ações de acordo com o que pensa, é o único sistema social moral. O capitalismo também é o que proporciona, sem nenhuma comparação, a maior prosperidade para omaior número de pessoas, mas isto é somente uma consequência do acima.
Saiba mais sobre a justificativa moral e a imensa produtividade do capitalismo.
Posições específicas
Liberdade econômica
Prosperidade econômica está diretamente ligada à liberdade econômica.
Impostos
Altos impostos desaceleram o crescimento da economia.
Livre comércio
Barreiras protecionistas desaceleram a economia eaumentam os preços.
Liberdade de expressão
Todos os controles sobre expressão precisam acabar.
Segurança
Legalização de crimes não-violentos, mais policiamento nas ruas.
Drogas
O consumo é um direito e a legalização diminuirá a violência.
Aborto
O aborto é um direito de toda a mulher.
Casamento
Uniões civis têm que existir para todos.
O que é capitalismo
Capitalismo é o sistema socialbaseado no reconhecimento dos direitos do indivíduo, incluindo o direito à propriedade, em que toda propriedade é privada.
O reconhecimento dos direitos do indivíduo inclui o banimento de violência física em relacionamentos humanos: basicamente, direitos só podem ser violados com o uso da força física. Em uma sociedade capitalista, nenhum homem ou grupo pode iniciar o uso de força física contraoutros. A única função do governo, nesta sociedade, é a tarefa de proteger os direitos do homem, ou seja, a tarefa de protegê-lo de violência; o governo age como o agente do direito do homem de autodefesa, e pode usar força somente em retaliação e somente contra aqueles que iniciaram seu uso; portanto, o governo é o jeito de colocar o uso retaliatório de força sob controle objetivo.
Em uma sociedadecapitalista, todo relacionamento humano é voluntário. Os homens são livres para cooperar ou não, para lidar com o outro ou não, de acordo com seus julgamentos, convicções e interesses. Os homens só podem lidar com o outro em termos e através da razão, ou seja, através da discussão, da persuasão, e de acordos contratuais, por escolha voluntária e para benefício mútuo. O direito de concordar comoutros não é um problema em nenhuma sociedade; é o direito de discordar que é crucial. É a instituição da propriedade privada que protege e implementa o direito de discordar – e, portanto, mantém a estrada aberta para o atributo de maior valor do homem: a mente criativa.
RAND, Ayn – Capitalism: The Unknown Ideal
Porque pessoas muitas vezes usam o termo “capitalismo” para designar sistemaseconômicos existentes hoje, “capitalismo laissez-faire” é algumas vezes usado para descrever um sistema puramente capitalista. Na realidade, a expressão é redundante: o que temos hoje não é capitalismo, e sim uma mistura de capitalismo e socialismo, de liberdades e controles.

Justificativa moral para o capitalismo
A ação necessária para sustentar a vida humana é primariamente intelectual: tudo que o...
tracking img