Capa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - INTRODUÇÃO

Com o passar dos tempos a necessidade do governo de criar outros regimes que pudessem dinamizar e desenvolver a atividade mercantilista. Criou-se o simples nacional pela lei complementar de numero 123 de 14 de dezembro de 2006, com seus dispositivo auto aplicáveis foi criado o estatuto das micro e pequenas empresas amparados pelos artigos 146, 170 e 179 da constituiçãoFederal. Assim sugiram varias leis concedendo benefícios e favores a essas novas empresas hora em vigor.
A união instituída a lei 9.317 de 1996 criado o simples Nacional especificamente este estudo tem o objetivo de mostrar e tentar explicar o regime de tributação em vigor o Simples Nacional e os benefícios do mesmo concedido as micro e pequenas empresas.
Os tributos representam importante parcela doscustos da empresa com a globalização da economia tornou-se questão de sobrevivência empresarial. A correta administração dos ônus tributários o contribuinte pode agir no seu interesse sem burlara lei, planejar tributos é um direito tão essencial, quanto planejar o fluxo de caixa fazendo investimento. Este estudo tem como objetivo os regimes tributários conseqüentemente alcançando melhoresresultados na gestão financeira.
Para que sejam alcançados os objetivos desse estudo fez-se necessário a utilização de pesquisas bibliográficas com analise em livros ( o manual do Simples) revistas, textos e sites que tratam do assunto em questão bem como contato direto com uma mostra de universos de empresas de igual perfil em busca da melhor opção do Simples nacional.

2 - FORMULAÇÃO DOPROBLEMA.
* Qual a importância do simples Nacional para as micro e pequenas empresas.
* De que forma o planejamento tributário pode ser utilizado para diminuir as cobranças de impostos nas empresas de pequeno porte.
* Quais os benefícios alcançados por esse seguimento em Manaus.
* Verificar o atual impacto tributário das empresas de pequeno porte buscando mais eficiência de acordo com seuperfil.

3 - HIPÓTESES
* Buscar o maior conhecimento em relação ao que pode ser aproveitado em benefício do pequeno empresário.
* Verificar a opção tributaria das empresas de pequeno porte buscando viabilidade nos negócios.
* De que forma o planejamento tributário pode ser utilizado para diminuir as pesadas cobranças de impostos nas empresas de pequeno porte.

4 - OBJETIVOS4.1 - GERAL
Demonstrar as vantagens do regime Simples Nacional e os benefícios que pode trazer ás micro e pequenas empresas no ramo.



4.2 - ESPECÍFICOS
* Identificar dentro do regime Simples Nacional os principais métodos tributários que favorece as micro e pequenas empresas.
* Verificar dentro deste contexto, meios para o Simples Nacional viabilizar osnegócios das micro e pequenas empresas.
* Sugerir a criação de um mecanismo para a verificação do modelo e enquadramento de empresas junto a opção.

5 - JUSTIFICATIVA
A importância do sistema nacional foi um fato predominante para viabilizar o funcionamento das micro e penas empresas do país. Escolhi este tema para o trabalho porque entendo que o regime tributário é da maior importância parao sistema dos micro e pequenos empresários no Brasil.

6 - REFERENCIAL TEÓRICO

6.1 - O SURGIMENTO DAS PEQUENAS EMPRESAS NO BRASIL.
Para Silva (2007) com a globalização da economia mundial o setor de bens e serviços sofreu uma enorme transformação, onde as empresas que monopolizavam o mercado no inicio do século, passaram a dividir o espaço com empresas menores , culminando emmudança expressiva no modo de produzir bens e serviços.
Segundo Dorneles (2005), países como os estados Unidos possuem um alto índice no numero de solicitações para aberturas de micro e pequenas empresas, por parte de pequenos empreendedores em diferentes segmentos mercadológicos que visam conquistar uma pequena parcela do mercado de bens e serviços . De acordo com Bartle (2008) , no...
tracking img