capa prtifólio

489 palavras 2 páginas
Bibliográfia
Aguiar, Silvio. Integração das Ferramentas da Qualidade ao PDCA e ao Programa Seis Sigma / Silvio Aguiar, Nova Lima: INDG Tecnologia e Serviços Ltda., 2006. 234 p.: il. .

1. O Método PDCA de Controle de Processos
PDCA é uma ferramenta de processos ou sistemas, é muito importante para que as empresas sempre tenha uma boa posição no mercado de trabalho.
O PDCA é constituído em quatro etapas seguidos em seu segmentos:
PLA(PLANEJAMENTO) É defenida como meta de interesse para atingir a meta.
DO(EXECUÇÃO) É utilizado como plano de ação, aonde são implementados e coletados os dados e sempre é preciso fornecer treinamento e educação, para que os métodos desenvolvidos sejam realizados com sucesso.
CHECK(VERIFICAÇÃO) Esta fase onde acontece a avaliação dos dados, ou seja, a verificação das metas estabelecidas no planejamento.
ACTION(AÇÃO) Se temos os resultados bem-sucedidos podemos padronizalos, treinar as pessoas envolvidas nesse novo processo, se caso temos mal resultados temos que repetir o processo e revisar o processo original e girar o processo PDCA para atingir a nova meta.

2.O ciclo PDCA para Manutenção da Qualidade (SDCA)
Hoje em dia as empresas utilizam duas grandes metas.
- Metas para Manutenção
- Metas para Melhoria
2.2 Metas para Manutenção
Essas metas também são chamadas de metas ¨padrão¨, o plano para ser atingido sua meta padrão é o Procedimento Operacional Padrão (POP),ou seja,é o próprio Procedimento Operacional da empresa.O PDCA que é utilizado para atingir a meta é o SDCA o S de ¨STANDARD¨substitui o P de planejamento para ter resultado ao nível desejado.
2.3 Metas de Melhoria
Essa meta é utilizadas para reduzir os desperdícios com o aumento da produtividade. As supervisões de auditoria tem como tendência em manter a melhoria para que o (POP) continuem sendo corretos, se não for detectado falhas no processo continua o

Relacionados